Espanhois acham tv por assinatura cara… e muitos não assinam… Será?

1473

A penetração da TV por assinatura nos lares espanhois É decepcionante para as operadoras de tv paga que atuam no mercado de lá.

São 23,5% dos lares espanhois que assinam tv paga, cerca de 4 milhões de assinantes, e a tendencia de baixa neste taxa de assinantes está cada vez maior.

E por que mais espanhois não querem ver tv por assinatura? Simples, grande parte dos cidadãos espanhois acham a tv paga muito cara.

Um estudo publicado pelo Observatorio Nacional de las Telecomunicaciones y de la Sociedad de la Informacion, com dados do terceiro trimestre de 2013, indica que a porcentagem de lares na Espanha com tv por assinatura caiu em 0,7% em relação ao trimestre anterior.

As tecnologias de tv a cabo e tv via satÉlite estão perdendo assinantes, enquanto a IPTV já alcança 900 mil assinantes.

Mas quanto em mÉdia gastam os espanhois com a tv por assinatura?

A mÉdia mensal É de 28,5 euros, cerca de 75 reais. Mas este gasto já foi maior e está caindo aos poucos tambÉm.

A TV via satÉlite fica com 60,6% com o total faturado pela tv paga, o cabo arrecada 28,1% e a IPTV 11,3% de um total de 291 milhões de Euros anuais.

Em relação aos 76,5% dos lares que não tem tv por assinatura, 75,5% desse total diz que estão satisfeitos somente com a programação da tv aberta e 38,1% diz que não assina a tv paga por que acha a tv paga muito cara.

O crescimento do total de lares que não deseja assinar tv paga na Espanha cresceu 3% em relação a trimestre anterior.

Apesar de o estudo não trazer nenhum nÁºmero sobre a pirataria da tv paga na Espanha, É sabido que a Espanha É um dos principais mercados dos receptores de tv via satÉlite que abrem o sinal das tvs codificadas atravÉs de cardsharing e IKS.

Juntando-se a isto a crise que a Europa vive nos Áºltimos anos, esta situação ainda deve imperar por um bom tempo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here