Compensa assinar TV HD sem ter TV HD???

4386

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Te falar, essa pergunta aÁ­ foi postada no fórum da TV Magazine mas É claro que eu não poderia ficar de fora desta, vamos lá:

“Assinar TV HD sem ter TV HD” É o tÁ­tulo do tópico.

Em resumo a pergunta É a seguinte:

“Meu tio quer assinar a Oi TV HD e pegar mais dois pontos extras, no entanto na casa dele tem três tvs de tubo, vai dar problema?”

Na realidade, o que ocorre neste caso não É nem saber se compensa ou não compensa, este É um “problema” que vai pegar cada vez mais pessoas daqui pra frente, pois as operadoras já estão desistindo de oferecer pacotes de canais somente SD e em breve todas terão pacotes com cada vez mais canais HD.

Se a pessoa só tem TV de tubo, mesmo assim será possÁ­vel assinar estes pacotes com canais HD e assistir aos canais HD, no entanto, vai perder o melhor da tecnologia HD que É a qualidade de imagem, aliás, vai ter que suportar assistir Á  programação HD na TV de tubo, ou com um pedaço da imagem faltando, ou seja, vai preencher a TV de tubo somente com o meio da imagem HD, ou vai assistir com as terrÁ­veis tarjas pretas acima e abaixo da imagem.

Sim, os receptores HD das operadoras ainda estão preparados para trabalhar com TVs de tubo, não todos os receptores, É bom avisar para a operadora quando você for assinar que a sua TV É de tubo, para não passar raiva na hora em que o tÉcnico for instalar.

Ou seja, vai ser possÁ­vel assistir, mas não É a mesma coisa que ter uma TV HD para aproveitar a programação assinada.

Muito mais jogo então É assinar um pacote mais em conta e usar a diferença de 50, 60 reais para parcelar uma TV HD de 32 polegadas, por exemplo, nesta Copa eu vi algumas promoções a perder de vista com este valor de prestação.

compensa assinar tv hd sem ter tv hd?

1 COMMENT

  1. Apesar do titulo estranho entendi perfeitamente: aindaexiste no mercado coversores de sinais digitais que os convertem para analógicos, isto é, rebaixa a resolução para 480 linhas e ajusta o quadro de visualização da imagem.

    Como tudo na vida se evolui, daqui alguns anos os sinais analógicos serão desligados, ficando somente os digitais. O mesmo processo irá ocorrer com as transmissões de emissoras de rádio, que migrarão de AM para FM, por conta das intererências electro-magnéticas que inviabilizam a boa recepção e também, é uma transmissão analógica e mono.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here