Como Criar e Ganhar Dinheiro com Canal no Rumble

47

O movimento de brasileiros em direção a novas formas de consumir vídeo streaming além do Youtube está acelerando cada vez mais rápido.

A plataforma alternativa ao Youtube que tem se destacado aqui no Brasil ganhou impulso justamente pela mão pesada do Youtube que forçou uma de suas peças mais destacada a cair no tabuleiro do seu vizinho menos favorecido, o Rumble.

Sim, o Youtube chutou a parte traseira do Monark e quando todos davam como certo que o citado e bastante popular produtor de conteúdo iria dar com a cara na lama, eis que surge uma rede de proteção chamada Rumble que, além de acolher o youtuber também lhe enche os bolsos de dinheiro. Como ninguém vive neste mundo sem ter pelo menos algum bocado destes papeizinhos coloridos para comprar pelo menos os ítens básicos garantidores da sobrevivência humana.

A oferta do Rumble ao Monark foi obviamente pensada como um outdoor para os criadores de conteúdo brasileiros que até então só tinham olhos para o Youtube, como a dizer: venham, aqui ainda temos espaço para os criadores de conteúdo independentes. É muito importante que você foque no termo “independentes” pois o movimento que o Youtube está fazendo é justamente ao contrário, o Youtube está deixando a cada dia mais claro que: só temos espaço para criadores de conteúdo que propaguem informações editadas por agências de notícias e conteúdo com narrativas oficialmente propostas pelo próprio Youtube. Dessa forma o Youtube só impulsiona em sua plataforma os criadores que forem bonecos de ventríloco de uma turma, digamos, um tanto quanto indigesta para quem ainda tem mais que dois neurônios.

Mas a beleza do mundo é que ainda existem opções, e uma das que se destacam aqui no Brasil, no momento, é o Rumble. Basta que você adquira um novo hábito, o de abrir o aplicativo da plataforma Rumble (que é uma ação semelhante a de abrir o app do Youtube) ou que você acesse o site do Rumble no seu navegador de internet (que é uma ação semelhante a de acessar o Youtube no navegador de internet).

Com um pouco mais de liberdade que no Youtube, o Rumble é até mesmo opção para quem quer fazer uma moeda extra na internet, com vídeos, mas que sabe que no Youtube os seus vídeos não passarão pelo trabalho criterioso de verificação de conteúdo da plataforma.

Como Criar uma Conta no Rumble

Veja neste vídeo de menos de um minuto, como criar um conta no Rumble

Como criar um canal no Rumble

Como postar vídeo no Rumble

Veja agora como postar o seu vídeo no Rumble

No Canal do Squill ao qual pertencem os últimos vídeos mostrados, há mais tutoriais sobre o Rumble, se for do seu interesse.

Continue no GPS.Pezquiza.com