Claro TV/NET dominam 53% da tv por assinatura no Brasil

698

As operadoras de tv por assinatura Claro TV e NET, que agora na realidade são uma empresa só, acrescendo-se aí a Embratel, já dominam mais da metade do mercado de tv por assinatura no Brasil.

Os últimos números consolidados da TV por Assinatura no Brasil, que são do mês de novembro de 2014, mostram valores grandiosos para a mercado da tv paga no país.

Em novembro de 2014 a tv paga alcançou 19,81 milhões de lares no Brasil, o que já corresponde a 30,20% dos lares com acesso à tv paga no país.

Os assinantes totais de tv via satélite correspondem a 61% do total, com 12,27 milhões de assinantes, enquanto os assinantes de tv a cabo correspondem a 38% dos assinantes com 7,4 milhões de assinantes.

A fibra e outras tecnologias completam a conta da tv paga no Brasil, sendo que a tv via fibra está em crescimento já respondendo por 0,45% das assinaturas totais.

O mercado de tv por assinatura no Brasil está dividido da seguinte maneira, em relação às maiores empresas atuantes na tv paga:

A Claro TV/NET tem 10,5 milhões de assinantes, que corresponde a 53,01% do mercado de tv paga no país.

A Sky tem 5,6 milhões de assinantes, sendo a segunda maior empresa de tv paga com 28,5% do mercado.

A Oi TV, com 6,1% do mercado fica na terceira posição com 1,2 milhões de assinantes.

Com a chegada do StarOne C4 em breve, a balança deve pender ainda mais para o lado da Claro TV/NET, que pertencem ao grupo mexicano Telmex.


claro-tv-net-dominam-tv-por-assinatura