Novo satélite da Claro TV vem aí… E Embratel lança Satélite Banda Ka em 2016

1562

Para os assinantes da Claro TV uma boa notícia, o novo satélite da Claro TV, StarOne C4, está passando pelos testes finais já na base aerospacial de Kourou e deve ser lançado no começo do mês de julho próximo.

O StarOne C4 foi construído pela SSL e carregar 48 transponders Banda KU, ele vai triplicar a capacidade de transmissão da Banda KU na posição orbital 70°W, que é a principal posição orbital para a tv via satélite para os brasileiros.

A Embratel preve que há entre 22 a 25 milhões de antenas parabólicas, entre Banda C e Banda KU, apontadas para a posição orbital 70°W, onde se encontra o satélite StarOne C2.

Com o satélite StarOne C4 a Claro TV deve ser a operadora de tv por assinatura com a maior quantidade de canais HD em transmissão no Brasil.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

E a notícia pode se tornar boa até mesmo para quem assiste aos canais pagos da Claro TV, transmitidos através do C2, utilizando um receptor pirata. Informações não oficiais dão conta de que em um primeiro momento a criptografia usada nos pacotes de canais transmitidos pelo StarOne C4 deverá ser a mesma usada atualmente nos pacotes da Claro TV no C2.

E os lançamentos de satélite para a Embratel irão continuar no início do ano de 2016, época em que está previsto o lançamento do satélite StarOne D1, um satélite destinado à transmissão de dados com transponders em Banda Ka, serão cerca de 300 transponders equivalentes de 36 MHz em Banda Ka, segundo a Embratel.

Mas o StarOne D1 também terá 28 transponders em Banda C e 24 em Banda Ku, isto por que ele irá ocupar a posição orbital 84°W, substituindo o já moribundo Brasilsat B4 que já passou quase todos os seus canais para o satélite StarOne C3.