Apagão Claro TV HD pega receptores piratas de calças curtas

1261

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
De surpresa aconteceu hoje um apagão nos canais HD da Claro TV, apagão no satélite StarOne C2, um fato que ninguém estava esperando.

Estava eu no meu trabalho hoje durante o dia – sim, além do site eu ralo num emprego o dia todo para criar os meus filhinhos – e fui surpreendido pelo tráfego anormal no GPS.Pezquiza.com, cerca de 30% a mais e nem desconfiava o que estava acontecendo, achei que poderia ser normal.

Que nada, agora depois do expediente quando parei para ler a caixa de e-mail do GPS.Pezquiza.com foi que notei usuários de diversas marcas desesperados com o apagão dos canais HD da Claro TV, fim do Nagra 3 nos transponders HD do C2 e chegada de uma nova codificação que não é Nagra 4.

Isto mesmo, a pegadinha que a Claro TV aprontou para cima dos receptores piratas foi trazer uma outra codificação que está acima da codificação Nagra 4 e que corresponde mais às necessidades da atualidade onde é necessário codificar também o trafego de vídeo via IPTV.

Da mesma maneira que o satélite Amazonas adotou uma nova plataforma e codificação para os seus canais HD, a Claro TV também resolveu implementar a Nagra Opentv 5.

Em pouco tempo a Azamérica soltou um comunicado dizendo que vai abrir estes canais HD que estarão todos codificados no Amazonas até 13 de fevereiro deste ano, mas pelas notícias de hoje é de se entender que o que a Azamérica está tentando é apenas uma bela estratégia de marketing para vender logo todos os receptores que tem em estoque.

O que temos visto no apagão Claro TV HD de hoje é que as fabricantes de receptores piratas em geral estão dizendo que vai ser praticamente impossível sair do apagão desta nova criptografia da Nagra e que serão necessários novos receptores para que seja possível abrir novamente os canais codificados das operadoras de tv por assinatura nos satélites Amazonas e StarOne C2.

Se é que vai ser possível mesmo abrir esta nova codificação.

Se existem técnicas de abertura desta nova codificação ela por enquanto está bem escondida.

Por enquanto restam aos receptores piratas os canais SD nos satélites, até quando?

Não estamos dizendo com isto que a adoção desta nova criptografia será o fim da pirataria da tv por assinatura, muito longe disto, a pirataria já tem sim outras técnicas para continuar na ativa.

Mas comprar receptores piratas de satélite na esperança de usar ele por muito tempo para abrir os canais pagos é uma completa insanidade.

Estou tentando conseguir informações de quem trabalha com as operadoras dos satélites afetados e enviando questões para os fabricantes de receptores na China para saber qual é a perspectiva para o mercado neste ano de 2014, novidades em breve aqui no GPS.Pezquiza.com.

Apagão Claro TV HD StarOne C2