Assinantes de operadoras estão sendo assediadas via WhatsApp por atendentes destas operadoras

843

As jornalistas Janaina Garcia e Victoria Matsumoto publicaram hoje no Terra uma matÉria que deve colocar as assinantes de operadoras de tv por assinatura, internet e telefonia em alerta.

Está crescendo o assÉdio sofrido pelas mulheres assinantes das operadoras, via WhatsApp, pelos profissionais que trabalham em serviços de tele atendimento destas operadoras e tambÉm por profissionais que instalam os serviços nas residências destas asssinantes.

Alguns destes profissionais se aproveitam do fato de terem acesso ao nÁºmero do celular das vÁ­timas para tentarem levar o atendimento que prestam a estas assinantes alÉm do serviço prestado pela operadora.

É claro que mais que indesejado pelas mulheres, este tipo de assÉdio É inadmissÁ­vel.

Aos poucos as mulheres assediadas estão denunciando os casos Á s operadoras e Á  polÁ­cia, mas muitas ainda se sentem intimidadas pelo fato de os assediadores terem acesso aos seus dados pessoais.

Infelizmente os dados dos clientes das empresas estão atualmente muito expostos a serviços de atendimento telefônico ou mesmo pessoas que são prestados por empresas terceirizadas que são uma verdadeira máquina de girar pessoas em seus postos de trabalho.

É muita gente entrando e saindo todos os dias, tanto em tele atendimento quanto em serviços de instalação e manutenção, e todas estas pessoas com acesso aos dados dos clientes, Á s vezes atÉ mesmo informação alÉm da conta.

Você pode ler a matÉria do Terra que citamos aqui em http://noticias.terra.com.br/brasil/usuarios-de-operadoras-de-telefonia-e-internet-relatam-assedio,768d57a2245dd54fcf5c1878ea332064bq9eRCRD.html