Aplicativo mostra onde estão as antenas das operadoras de celular próximas à você

47375

Existe um aplicativo para celular que vai te ajudar a não cair mais nquele papo furado da sua operadora de telefonia celular e internet móvel dizendo que tem a melhor cobertura do Brasil, que é a que tem o maior número de antenas, que tem o melhor sinal e por aí vai? Pois é, o aplicativo entrega para você onde estão as antenas de telefonia móvel mais próximas e a que operadora estas antenas de telefonia pertencem.

É simples, muito simples, aproveitando o gps do celular há um mapa no aplicativo mostrando os arredores de onde você está, como se fosse um mapa do Google Maps, e é sobre este mapa que o aplicativo vai mostrar para você quantas antenas de telefonia celular e internet móvel existem próximas ao local onde você está e a qual operadora de telecomunicações cada uma delas pertencem.

Melhor ainda, se o seu interesse é ter uma boa cobertura 4G, você pode configurar o aplicativo para mostrar apenas as antenas que tem a tecnologia 4G.

O aplicativo é ótima também para você acabar com o papo furado das operadoras quando você tem problemas de conexão com a internet móvel e a operadora mente sobre qual é a tecnologia que a antena que está mais próxima de onde você está, usa. O aplicativo deixa tudo as claras e você não fica refém do tele-atendimento da sua operadora.

Estamos falando do aplicativo Antenas de Celular, disponível no Google Play e que é muito fácil de usar e bastante intuitivo, ele mostra um mapa a partir da tecnologia do Google Mapas e usa sua a localização por GPS para mostrar as antenas que estão próximas a você.

O Antenas de Celular é um aplicativo gratuito e a grande vantagem que eu destaco deste aplicativo em relação aos concorrentes é que ele mostra a marca da operadora no local onde a antena de celular está instalada.

Mas se você usa smartphones e ou tablets com iOS, Apple, não precisa se preocupar, na App Store também existe um bom aplicativo que é o Coberturas.

Testado num iPad e aprovado, com o Coberturas eu descobri que próximo ao meu trabalho há três antenas da minha operadora de celular, a Oi, mas perto da minha casa só há uma antena mais distante, mas o mais interessante é que é no meu trabalho que o telefone e a internet da Oi falham mais.

Será que alguém instalou um bloqueador de celular por lá?