APAGÃO DA TV ANALÓGICA VIA SATÉLITE ESTÁ PRÓXIMO COM A CHEGADA DO 5G e de canais digitais na Banda C também

1527

Uma notícia que foi publicada de mansinho e com o viés modificado, sem muitas explicações, clareou bastante as movimentações vindouras para a tv via satélite no Brasil, tanto a TV analógica via satélite quanto a TV digital via satélite.

O apagão é inevitável, está relativamente próximo e você precisa se preparar para ele se ainda usa a tv analógica via satélite.

Segundo o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Invovações e Comunicações), a ativação do 5G provocará interferência considerável na recepção da tv via satélite (e também na transmissão) e planos já estão sendo feitos para que haja uma alternativa ao problema. O plano mais comentado no momento é migrar os canais abertos na Banda C para serem transmitidos através da Banda KU. Parece um bom plano para você? Mas a implementação não é tão simples como parece.

O Governo também fala em outras possibilidades ainda não reveladas, bem como dá a entender outras nuances que necessitam de olhos bem preparados para capta-las.

O site Teletime publicou recentemente uma matéria que diz muito mas não diz nada, sob o título: Banda Ku é opção para evitar interferência do 5G na TV via satélite, diz MCTIC.

Sobre as nuances escondidas por trás da publicação eu fiz uma Live hoje no canal GPSPezquizaOficial, que foi muito bacana e trouxe muita informação importante, tanto para os usuários residenciais como para os instaladores e pequenos lojistas de tv via satélite.

É tempo de se preparar para o apagão da tv analógica via satélite bem como para os problemas e oportunidades que virão com ele. Se as grandes empresas já estão se movimentando, algumas até parecem ter informações privilegiadas, por qual motivo você também não se prepararia para este fato eminente?

Assista à live abaixo, deixe seu comentário no nosso canal no Youtube, compartilha o vídeo e se inscreve no canal GPSPezquizaOficial que está bem movimentado nos últimos dias, só com informação top.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.