19 CANAIS AO VIVO NO GLOBOPLAY AGUARDAM APENAS LIBERAÇÃO DA ANATEL

629

Termina hoje um teste ofertado pelo GloboPlay a alguns poucos de seus assinantes que foram selecionados para a plataforma para este teste: ter acesso a todos os canais Globosat ao vivo através do GloboPlay. São 19 canais no total, segundo a Globosat.

Enquanto os grandes nomes da emissora aberta estão morrendo de medo do facão e a imprensa especializada em tv só fala em crise na Globo, a estratégia para a internet da mesma Globo parece remar em sentido contrário aos que clamam pela falência da Globo.

A união do conteúdo da tv aberta, vídeo on demand com programas que a Globo tem de sobra em seu arquivo, programas de emissoras internacionais cujo direito para internet foi comprado pela Globopay e agora os canais que são disponibilizados pela Globo para a tv fechada (leia-se operadoras de tv por assinatura), segue firme e forte. Não há nenhuma outra plataforma no mundo que tenha tanto conteúdo disponível em língua portuguesa quanto a Globo.

A disponibilização dos canais da Globosat ao vivo + conteúdo da tv aberta ao vivo já foi até batizado como GloboLive.


Mas o que está faltando para a Globo possa efetivamente vender essa nova plataforma diretamente aos espectadores e jogar mais uma pá de cal na agonia das operadoras de tv por assinatura brasileiras?

A liberação pela Anatel, pois, segundo alguns especialistas no assunto, a Lei do Seac (Serviços de Acesso Condicionado) proíbe produtoras de conteúdo de venderem seu conteúdo diretamente ao público, obrigando-as, assim, a repassarem esse conteúdo a uma operadora de tv por assinatura.

Me parece que essa regra não está sendo assim tão cumprida ou que há alguns arranjos que parece que estão permitindo o que não é permitido em alguns casos.

De qualquer maneira, é esperar para ver qual será o sim dessa história de uma espécie de “operadora independente paralela” dos conteúdos da Globo.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.