Receita Federal apreende carga avaliada em R$ 24 milhões

611

21 toneladas de carga avaliada em R$ 24 milhões foi a mega apreensão que a Receita Federal efetuou no Porto de Santos no Á¹ltimo mês.

As mercadorias, procedentes de Hong Kong, foram declaradas ao fisco como sendo carteiras femininas e protetores de máquinas fotográficas.

Os agentes da Receita Fedral no Porto de Santos descobriram que na realidade a carga era composta de mercadoria muito mais variada e provavelmente falsificada. A bordo dos 21 contêineres apreendidos estavam bolsas femininas, pares de tênis, relógios, bermudas, óculos de sol, armações para óculos e cuecas, entre outros itens que ostentavam as marcas Louis Vuitton, Nike, Adidas, Gucci, Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Calvin Klein, Hugo Boss, Polo, Cartier, Hublot, Burberry, Fendi, Tag Heuer, Bvlgari, Prada, Valentino, Hermes, entre outras.

Pela qualidade inferior das mercadorias apreendidas os agentes da Receita Federal suspeitam que as mercadorias são rÉplicas das marcas famosos, por isto elas estão sendo investigadas para a elaboração de um laudo de autenticidade que será disponibilizado para os detentores dos direitos de propriedade intelectual das marcas.

Após a conclusão do laudo as mercadorias permanecerão nos armazÉns da RF. Os envolvidos no caso serão representados junto ao MinistÉrio PÁºblico Federal.

apreensão record receita federal


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here