PF está realizando operações nos Correios de Foz do Iguaçu

1502

O blog Fronteira Blindada da Receita Federal, que divulga operações de fiscalização da RF nas fronteiras do Brasil, divulgou que está realizando operações de fiscalização nas mercadorias enviadas através dos Correios em Foz do Iguaçu.

Na terça-feira 3 de março a PF realizou operação no CDD, Centro de Distribuição Domiciliária, de Foz do Iguaçu.

A operação contou com a ajuda de cães farejadores K-9 e a PF divulgou que um dos métodos mais usados para escolher quais encomendas serão abertas para fiscalização é comparar o peso da encomenda com o produto que está descrito na nota fiscal.

Foram apreendidas mercadorias que somam aproximadamente R$ 30 mil, a maioria eram eletrônicos.

Os fiscais no entanto admitem que continuam a secar gelo pois enquanto eles apreendem algumas dezenas de mercadorias em um centro de distribuição dos Correios, milhares de outras mercadorias irregulares são enviadas através da empresa.

Uma das maiores dificuldades descritas pelos fiscais é que não há a obrigatoriedade de registro e identificação de quem está enviando a mercadoria, ou seja, muitas vezes só o destinatário da mercadoria é verdadeiro enquanto o remetente pode ser declarado como qualquer pessoa e desta forma o comerciante da mercadoria irregular consegue se livrar de qualquer responsabilidade legal sobre aquela encomenda.


pf-apreensao-correios-foz-do-iguacu