IMPORTAR SEM TAXA DE IMPORTAÇÃO É OFERTA DA BANGGOOD ATÉ 31 DE OUTUBRO MAS…

585

Importar da China sem se preocupar com a taxa de importação, esse é o sonho de 10 entre 10 pessoas que compram os seus produtinhos através das lojas online chinesas, não é mesmo? Pois a Banggood resolveu tornar esse sonho em realidade, mas não é de graça não.

Até o dia 31 de outubro estará ativo no site da Banggood a opção Seguro Tarifário, que o cliente pode escolher contratar na hora de finalizar o pagamento.

O que é este seguro tarifário?

Se por acaso a sua encomenda for taxada quando chegar no Brasil, o seguro tarifário que está sendo ofertado pela Banggood irá te ressarcir do valor cobrado como taxa de importação. Mas espera aí, tem um pouco de caroço nesse angu.

O seguro tarifário ofertado pela Banggood não ressarci todas as taxas possíveis de serem cobradas do cliente, este seguro não vai ressarcir nem ICMS (que depende de cada estado o valor), que gira em torno de 20%, e nem vai cobrir os R$ 15 da taxa dos Correios.

E quanto custa esse seguro tarifário?

Essa questão também depende do produto, segundo a Banggood, o valor do seguro tarifário é entre 5% e 30% do valor do produto, e advinha quais devem ser os produtos que cobram 30%? Claro, aqueles que você mais quer importar, se forem celular e tv box, por exemplo, bem como diversos outros eletrônicos.

E compensa esse seguro tarifário?

Sim, há um caso especial em que ele sempre vai compensar, que é naqueles produtos que você não encontra similar aqui no Brasil ou que mesmo encontrando, calculada a taxa do seguro tarifário, os 20% do ICMS + os R$ 15nzão dos Correios, o valor ainda vai compensar.

Já se o produto for bem fácil de se encontrar aqui no Brasil e se o preço estiver ali pertinho… hummmm…

De acordo com a Banggood, o ressarcimento será feito no prazo de até um dia útil após o cliente enviar os documentos comprovando que foi taxado. Mas calma, é um dia útil para clientes BGPay. Para quem paga com Paypal, Boleto ou cartão de crédito a coisa pode se estender por algumas semanas.

E se você entendeu bem essa regra aí, é isso mesmo, você terá que pagar as taxas aqui no Brasil, se o seu produto for taxado, para então ser ressarcido pela Banggood, menos as taxas que ela não irá cobrir (taxas de manuseio alfandegário, taxas de processamento de correio, taxas administrativas, etc.).

É isso, puxa a calculadora aí e faça as contas se compensa fazer as compras do Natal usando o tal seguro tarifário da Banggood.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.