CORREIOS DIFICULTAM PAGAR TAXA DE ENTREGA DE ENCOMENDAS INTERNACIONAIS

1250

Mais uma vez é necessário se fazer uma matéria sobre os tormentos que os Correios do Brasil causam aos seus usuários. Não bastasse a obrigatoriedade de ter que se pagar uma taxa de R$ 15 a cada encomenda internacional recebida, os Correios se esforçam para mostrar toda a sua ineficiência administrativa ao dificultar ao máximo o pagamento da tal taxa.

Parece fácil usar o sistema de pagamento de taxas dos Correios, que deveria se chamar sistema de sequestro de encomendas, já que basta entrar no sistema de rastreamento, digitar o código da encomenda, receber o aviso de que é necessário pagar a taxa para liberar a encomenda, clicar no botão de pagar, fazer o cadastro e ser direcionado à opção de pagar via cartão de crédito ou boleto bancário. Fácil, muito fácil. Só que não.

Ao fazer todo o processo acima o site retorna com uma mensagem de erro de processamento, seja tentando pagar com o cartão de crédito ou tentanto emitir o boleto bancário. É um erro temporário como informa o teleatendimento dos Correios? Se você considerar que já há três dias com esse erro temporário e nada de o tal pagamento da taxa poder ser efetuado.

Estou acompanhando essa via crucis da minha esposa na tentativa de pagar as taxas para encomendas que ela fez sem saber que haveria esse sofrimento imposto pelos Correios do Brasil.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Cansada de tentar pagar pelo sistema online foi até uma agência dos Correios e voltou para casa com a mesma frustração ao ser informada que o pagamento só podia ser feito online. Liga novamente nos Correios e eles informam que é um erro temporário e hoje mesmo vai ser resolvido. Todo dia a informação de solução é para hoje mesmo, mas a empresa não faz nem questão de anotar o número do rastreio para verificar.

Entrando no site Reclame Aqui o que se vê é dezenas de reclamações de pessoas com o mesmo problema.

Correios 7 X 1 População.

Se é para desestimular de vez quem faz compra nos sites chineses a estratégia está sendo vencedora. Parabéns Correios!

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial