Fuçando uma notÁcia que eu vi no site Fronteira Blindada da Receita Federal, acabei recebendo uma informação bastante grave que interessa muito a mim, a você e todo brasileiro que possui um veÁculo.
São os carros roubados no Brasil e levados para o Paraguai para servirem de uma maneira bastante diferente da que você está pensando.
Ele não será vendido para algum morador do Paraguai, nada disso, as quadrilhas de contrabandistas estão roubando e fazendo frotas de veÁculos parecidos para buscarem mercadorias no Paraguai, clonando estes carros com caracterÁsticas de algum veÁculo que esteja regular no Brasil, e este veÁculo pode atÉ mesmo ser o seu.
É de deixar qualquer um de cabelos em pÉ pois atÉ no quesito clonagem o crime ocorre de uma maneira bastante diferente.
Estamos acostumados a ver as quadrilhas de crimes com veÁculos clonarem um veÁculo só para ficar com caracterÁsticas de outro e poder usar este veÁculo sem precisar pagar IPVA, poder tomar multa e por aÁ vai.
Neste caso os contrabandistas, principalmente de cigarros, armamentos e drogas, clonam diversos veÁculos com a mesma documentação para buscar mercadorias no Paraguai, tentar despistar e confundir a fiscalização de fronteira e facilitar a passagem de mercadorias e fuga dos bandidos.
E os bandidos escolhem documentos de veÁculos de pessoas as menos suspeitas possÁveis.
Sendo assim, um carro com as mesmas caracterÁsticas do seu carro e usando placas e documentos clonados do seu carro pode estar sendo usado para trazer mercadorias proibidas do Paraguai para o Brasil, ou seja, você está contrabandeando drogas, armas e cigarros, sem sair de casa.
Mais um golpe bastante sofisticado contra os brasileiros, não É mesmo?
Recentemente o Fronteira Blindada relatou a apreensão de dois destes carros clonados, no entanto os bandidos furaram o cerco policial com um grande comboio de carros, provavelmente todos clonados e apenas estes dois carros foram apreendidos por terem tido seus pneus furados.
Os bandidos, no entato, conseguiram fugir.
Isto É Brasil.
