Receptores de satÉlite importados da China estão passando pela AlfÁ¢ndega sem apreensão… Veja como descobrimos isto

2953

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Ontem fizemos aqui no GPS.Pezquiza.com um artigo falando sobre o novo receptor da AzamÉrica, o S1008, e seu Áºnico vendedor chinês.

Ao escrever o artigo citado acima, o GPS.Pezquiza.com citou que alguns compradores brasileiros já pediram este receptor direto da China, no entanto ainda não há indÁ­cios de que estes receptores já chegaram aqui no Brasil e não foram apreendidos pela Receita Federal durante a fiscalização.

No entanto meu caro amigo, esta mesmo mÉtodo pode ser usado facilmente para descobrir se receptores de satÉlite vendidos na China estão ou não passando pela fiscalização de importação da RF.

Que mÉtodo É este?

É o seguinte, quando uma pessoa faz uma compra no Aliexpress, a compra dela vai para a seção de Feedback do vendedor e fica no aguardo de o comprador avaliar se o produto chegou conforme o anÁºncio do vendedor.

A seção de feedback do Aliexpress É excelente para os compradores escolherem os melhores vendedores do Aliexpress e saberem se o vendedor É confiíel.

A seção feedback para o site em português É chamada de Histórico da transação & comentários.

Encontrar o Histórico da transação & comentários nos produtos vendidos no Aliexpress É muito fácil, quando você clica sobre um produto ela está logo após a descrição do produto, quase no fim da página de venda deste produto e relaciona-se Á quele determinado anÁºncio que você está vendo.

Existe tambÉm a seção comentário, que está em uma aba ao lado da aba descrição do produto, logo no começo da página de vendas, quando vai começar a descrição do produto que está no Aliexpress, repare que há algumas abas ali, uma delas É a comentários, estes comentários se referem a todos os produtos dos anÁºncios do mesmo modelo que o vendedor fez.

Vamos então ao caso dos receptores de satÉlite, que supostamente não deve ser nada fácil entrar no Brasil.

Vou dar o exemplo do vendedor Mantaray Yan que está vendendo o AzamÉrica S1001 para vários brasileiros.

Consta em um dos anÁºncios dele que já fez 196 vendas, nem todas são para brasileiros, fiz uma contagem dos comentários no anÁºncio deste S1001 do Aliexpress e verifiquei que 80% das vendas neste anÁºncio É para brasileiros, os outros 20% É para vendedores de outros paÁ­ses da AmÉrica do Sul.

Dos receptores vendidos para brasileiros ainda não há nenhum aviso de perda de receptores, as vendas são todas dos meses de maio, junho e julho de 2014, vendas do mês de maio e junho já chegaram ao Brasil e não foram barradas.

A mÉdia É de mais de 60 dias entre a compra e o produto chegar na casa do comprador.

Claro, a maioria das vendas ainda está por chegar e a situação pode reverter tendo diversos receptores apreendidos, mas não É o que aconteceu atÉ agora com este vendedor.

Mas nem tudo são flores, os brasileiros estão reclamando que o receptor S1001 do anÁºncio que vimos É um clone e que não funciona com as atualizações disponibilizadas aqui no Brasil.

Outro receptor que tem sido vendido bastante pelos chineses para compradores brasileiros É o Azbox Bravissimo, com situação parecida Á  citada acima.

Atenção, este É um artigo escrito pelo GPS.Pezquiza.com com cunho informativo, comprar receptores por importação direta É um risco bastante grande e você poderá perder o seu dinheiro ao ter o produto apreendido pela AlfÁ¢ndega brasileira, pois É proibido importar receptores não homologados para o Brasil.

receptores passando pela alfandega brasileira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here