ALIEXPRESS QUER COMPRAR AEROPORTO NO BRASIL PARA AGILIZAR ENTREGA DE ENCOMENDAS

5243

Diante de toda a dificuldade colocada pelos diversos players envolvidos com a movimentação de encomendas internacionais aqui no Brasil, o grupo Alibaba, que controla algumas das maiores plataformas do mundo de venda de produtos de fabricação em massa, como o Aliexpress, localizado em um paÁ­s supostamente muito mais fechado e controlado que o Brasil, está armando mais uma estratÉgia para tentar fugir da mão pesada do governo brasileiro que dificulta o trÁ¢nsito de encomendas que os compradores brasileiros fazem de suas plataformas na China.

O que o Alibaba tenta agora É comprar o controle acionário do Aeroporto de Viracopos, localizado na cidade de Campinas-SP, cuja administração no momento pertence Á  Aeroportos Brasil, com 51% , grupo formado pelas empresas UTC, Triunfo e Egis, a Infraero tem os outros 49%. O Aeroporto de Viracopos opera em dÉficit financeiro, motivo que deve facilitar a negociação. O empecilho É que há outra empresa interessada em “comprar” Viracopos, o grupo CCR, que já detÉm a concessão do aeroporto de Confins-MG.

Caso a Alibaba consiga fechar o negócio a intenção É formar em Viracopos um armazÉm para os produtos mais negociados tanto no Alibaba quanto no Aliexpress para o mercado brasileiro e da AmÉrica Latina. A Alibaba já tem este tipo de armazÉm em outros paÁ­ses do mundo, a vantagem para o consumidor É que ao comprar um produto no Aliexpress ou outros sites do grupo que já esteja em solo brasileiro não há necessidade de se preocupar com os trÁ¢mites alfandegários pois estes já foram feitos pelo grupo Alibaba.

A estrutura planejada pelo Alibaba tambÉm prevê uma estrutura de priorização para aviões de carga no Aeroporto Internacional de Viracopos, em especial as cargas transportadas pelo próprio Alibaba. Esta estrutura não prejudicaria o trÁ¢nsito de passageiros em Viracopos já que ele vêm decaindo ano após ano, motivo pelo qual o aeroporto vem acumulando prejuÁ­zo operacional.

Vale destacar que, apesar de ser um projeto que para ser implementado demando um longo tempo, se feito com sucesso É mais uma coroa de flores colocada no tÁºmulo do monopólio da ineficiência que responde pelo nome de Correios do Brasil. Mercado Livre, que É um dos maiores usuários dos Correios no Brasil, já está dando o seu jeito, agora mesmo sendo difÁ­cil chegou a vez do Aliexpress.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial