8 Dicas importantes antes de comprar no Aliexpress

328

O Aliexpress Brasil está investindo forte na atração de consumidores e lojistas brasileiros e em pouco tempo deverá disputar com o Mercado Livre a preferência do consumidor (e dos lojistas) brasileiros quando se deseja comprar ou vender qualquer tipo de produto.

Sim, o Aliexpress já está tendo lojas brasileiros em seu catálogo de opções e muitos produtos do mercado nacional, como Smart TVs, por exemplo.

Já fizemos ótimas publicações recentes sobre as atualizações e novos benefÁ­cios do Aliexpress para o mercado brasileiro, se informe melhor sobre isto clicando aqui.

Assim como ocorre no Mercado Livre, É bom que a gente entenda um pouco mais sobre a plataforma do Aliexpress Brasil antes de sair comprando os produtos que lojas brasileiras estão ofertando por lá, a fim de evitar algumas dores de cabeça que os compradores do Mercado Livre bem sabem que podem ocorrer para quem não toma os devidos cuidados.

Vamos então a alguma dicas importantes antes de comprar no Aliexpress.

1 – Opiniões sobre o produto – Ao abrir a página de venda do produto, procure verificar se alguÉm já comprou aquele produto e se já deixou a sua avaliação por escrito falando sobre o produto comprado no Aliexpress. Isso É particularmente importante se você está comprando um produto que nunca viu pessoalmente, por impulso. AlguÉm que já comprou o produto e deixou sua avaliação por escrito, certamente já falou sobre as funcionalidades mais importantes do tal produto e sobre o que ele imaginava que seria e como realmente É o uso do produto. A opinião de outros compradores pode ser vital para confirmar ou atÉ mesmo tirar de ideia determinados produtos, alÉm de te ajudar a economizar ao não cair numa furada.

2 – Avaliação da loja – Antes de confiar de comprar daquele determinado vendedor/loja, verifique as qualificações do mesmo no Aliexpress. Os compradores anteriores nessa loja já a avaliaram e, da mesma maneira que ocorre com os produtos, isto vai poder te ajudar a entender se É uma boa ideia ou um desastre total comprar com aquela loja ou vendedor.

3 – Produtos clones, rÉplicas ou com nome parecido – O Aliexpress É o paraÁ­so das “rÉplicas”. Por isso É bom desconfiar de preços que parecem muito bons para ser verdade, de determinados produtos. A não ser que você realmente queira comprar um produto que não É o original, fique bem atento antes de fechar a compra e pagar pelo produto. Verifique as avaliações e se preciso, questione o vendedor. Senão quando o gato chegar na sua casa não adiante chorar pela lebre perdida.

4 – MÉtodos do pagamento – O Aliexpress Brasil aceita muitos mÉtodos de pagamento para compradores brasileiros: cartão, Paypal, Google Pay, Transferência Bancária e Western Union. Todos estes pagamentos ão feitos para a plataforma que irá liberar o pagamento para o vendedor quando você confirmar que recebeu o produto e está tudo correto ou após a decorrência de um prazo o qual você nem negou e nem confirmou o recbimento do produto. Não há nenhum mÉtodo de pagamento feito diretamente ao vendedor/loja pois desta maneira não há como recuperar o seu dinheiro caso alguma coisa dê errado. Bastante atenção e só pague via mÉtodos oficiais da plataforma.

5 – Impostos e Taxas de importação – Quando você compra um produto que está no exterior, via Aliexpress, há a possibilidade de que seu produto seja taxado ao passar pela AlfÁ¢ndega brasileira. Leve isso em consideração antes de decidir pagar só um pouquinho mais barato pelo fato de o produto ser enviado da China. AlÉm da espera, será que pagar mais impostos e taxas naquele produto não vão invializar esse preço que parece ser mais favoríel?

6 – Preço do frete – Esse É outro ponto o qual os compradores no Aliexpress Brasil precisam ficar atentos. Muitos vendedores no Aliexpress compensam o preço baixo que colocam no produto cobrando um valor a mais no frete. Em algumas ocasiões esse valor a mais É bem puxado. Preste bem atenção antes de efetivamente pagar o seu pedido em qual É o valor que será cobrado. Não vai clicando logo em comprar… fechar… pagar sem prestar atenção no que está sendo cobrado efetivamente pois o barato pode sair caro. Olho vivo no preço do frete.

7 – Garantia do Produto – Essa parte pode ser desde tranquila a “la garantia soy yo”. Se você comprou um produto exótico que veio da China e logo que produto chegou você já foi confirmando no site que estava tudo certo e liberando o pagamento para o vendedor… Bem, aÁ­ vai precisar de muita sorte para conseguir recuperar alguma eventual prejuÁ­zo se o produto se mostrar frágil demais. Enviar o produto de volta Á  China para que o vendedor lhe dê a garantia?! Inviíel. Por isso dê preferência a comprar de vendedores locais a não ser que o produto não tenha nesses vendedores de jeito nenhum e você queira mesmo esse produto. E já se prepara emocionalmente para não ter garantia nenhuma, afinal, só se desilude quem se ilude.

8 – Preço baixo… Mas nem sempre – Por fim, não É pelo produto estar anunciado no Aliexpress Brasil que ele terá sempre o menor preço. Agora então com a entrada de lojas brasileiras, os preços pedidos por muitas dessas lojas atravÉs do Aliexpress Brasil não tem sido o menor preço ofertado por lojas online aqui no nosso paÁ­s. Desta forma, pesquise em outros sites antes de pagar pelo produto escolhido. Os principais concorrentes você já conhece: Mercado livre, Shopee, Magazinel Luiza e por aÁ­ vai.

Veja mais informações importantes sobre o Aliexpress Brasil clicando aqui. Compartilhe esta matÉria para fortalecer o nosso trabalho e continue no GPS.Pezquiza.com. Valeu!