Rastreador xingling É mostrado no Fantástico como solução para mulheres vÁ­timas de violência domÉstica… Botão do PÁ¢nico

0
751

O Fantástico está anunciando uma reportagem mostrando uma experiência no EspÁ­rito Santo para rastrear mulheres vÁ­timas de violência domÉstica e que estão sendo ameaçadas por seus agressores com as quais já não vivem mais.

O assassinato de ex esposas, companheiras ou namoradas já está se tornando um dos crimes mais comuns no Brasil, e as mesmo as mulheres procurando ajuda da polÁ­cia não tem conseguido se proteger dos seus agressores pois a polÁ­cia não tem ou não tinha como garantir a integridade fÁ­sica das mulheres.

Durante a chamada para a reportagem o Fantástico está mostrando um modelo de rastreador barato e muito comum nos sites de venda chineses, o rastreador GPS TK102B, que custa muito barato e É equipado com o botão pÁ¢nico, que pode ser utilizado pelas mulheres para acionar a polÁ­cia em caso de estarem sendo perseguidas pelos seus agressores.

O uso deste rastreador É muito simples, bastando inserir nele um chip de celular com uma conexão de internet simples, a internet É usada para enviar os dados de localização do rastreador TK102B mas tambÉm É possÁ­vel ouvir o que se passa no ambiente em que está o rastreador atravÉs de uma ligação telefônica que É atendida automaticamente pelo rastreador.

O rastreador tambÉm tem o chamado botão do pÁ¢nico, que a pessoa pode acionar para avisar Á  polÁ­cia que está sendo ameaçada no momento pelo seu agressor.

Um interessante uso para um rastreador xingling que custa pouco mais de R$ 40,00 na China.

O governo brasileiro no entanto tem um projeto de desligar todos os equipamentos que se conectam Á s torres de celular e não são homologados pela Anatel, se isto for levado a cabo estes rastreadores serão inutilizados no Brasil.

Mas este tipo de experiência mostra que isto pode ser um erro do governo brasileiro.


botao-do-panico-fantastico