O Google comprou o aplicativo de GPS Waze por mais de 1 bilhão de dólares

782

O aplicativo de navegação de GPS Waze, que combina um ótimo sistema de mapas atualizíeis em tempo real pelos próprios usuários do sistema e tambÉm um sistema de rede social, estava sendo sondado para compra pelos gigantes facebook e Apple.

Mas segundo o jornal israelense Haaretz quem entrou no meio da negociação e já conseguiu fechar o negócio por aproximadamente 1,3 bilhões de dólares foi o Google, sendo que toda a negociação envolverá somente moeda não havendo trocas de ação ou outro tipo de compensação nas negociações de compra do Waze.

Diz o Haaretz que as duas empresas já entraram em acordo e já marcaram data para assinar a mudança de comando do Waze.

No entanto o Google nega a informação enquanto ninguÉm consegue localizar os donos do Waze.

“Nós não comentamos sobre rumores e especulações”, disse um porta-voz do Google sobre os relatos da mÁ­dia israelense.

As negociações com facebook e Apple, que tambÉm estavam dispostas a chegar em valores tão altos quanto os pagos pelo Google, desandou por que as empresas não concordaram em manter os empregados israelenses e a sede da empresa em Israel. O Google no entanto comprou recentemente outras duas empresas israelenses e manteve seus escritórios e empregados, abrindo inclusive um escritório para o Google em Israel.

“O centro de pesquisa e desenvolvimento da Waze permanecerá em Israel por pelo menos três anos assim como o CEO da empresa continuará a ser Noam Bardin. O Waze vai manter a sua identidade independente, tanto como empresa bem como marca”.

“O Facebook havia proposto levar sede da companhia para a sua sede na Califórnia,” afima o Haaretz.

O Waze afirma ter atualmente mais de 40 milhões de usuários e se descreve como um aplicativo que reÁºne a “maior comunidade mundial de motoristas que trabalham em conjunto para melhorar o tráfego e economizar tempo e dinheiro de combustÁ­vel em seu deslocamento diário”.

google comprou o waze

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here