Google e Facebook querem GPS Waze, aquele de burlar blitz

715

Vocês lembram do navegador GPS Waze que se tornou muito famoso e usado aqui no Brasil por ajudar a galera bêbada a burlar as blitz da lei seca?

Pois É, não É apenas aqui no Brasil que o Waze está fazendo um sucesso danado, o Waze É um sucesso grandioso em todo o mundo e o motivo É simples, É uma das idÉias mais bem boladas dos Áºltimos tempos, o Waze É um navegador GPS que pode ser instalado em Android e IOS e que, alÉm de ser uma rede social poderosa onde as pessoas podem trocar informações de trÁ¢nsito em tempo real, tambÉm tem a capacidade de atualizar o seu mapa enquanto as pessoas navegam conectadas a ele pela internet.

Não É apenas para burlar as blitz da lei seca que o Waze serve, ele tambÉm informa pontos de estrangulamento de tráfego, sugere novos caminhos, informa por onde estão os seus amigos no trÁ¢nsito, permite a troca de mensagens, informa sobre problemas no caminho que você está fazendo e ainda diverte o usuário com brindes virtuais ao longo do mapa.

Claro, ele É um navegador com as mesmas caracterÁ­sticas de traçar rotas de qualquer gps comum, mas com menor probabilidade de te colocar em roubadas que os navegadores comuns tem por não se atualizarem em tempo real como o Waze.

Facebook e Google querem o Waze

Primeiro foi o facebook quem fez uma oferta milionária no Waze, 800 milhões de dólares iriam para a conta dos israelenses que inventaram o navegador de gps social, mas o Google resolveu colocar a colher na negociação.

A navegação social fez muito sucesso e É exatamente este sucesso que o Google pretende levar para a nova fase do Google Mapas, pelo que levantou a Bloomberg, o Google está disposto a pagar 1 bilhão de dólares pelo Waze e pelo nÁ­vel de competitividade entre as empresas o valor final deve ser bem maior que este.

Mas os donos do Waze dizem que não estão tremendo nas pernas com estas ofertas bilionárias, eles acham que ainda não É o momento de vender o Waze e esperam que surja realmente uma oferta irrecusíel.

1 bilhão de dólares É muito ou pouco por uma idÉia que se espalhou pelo mundo todo? Você aceitaria ou não este valor se fosse dono do Waze?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here