Canal ESPN 3D será cancelado nos Estados Unidos

550

Mais uma baixa importante para os conteúdos 3D nos Estados Unidos.

O canal ESPN 3D, que está presente em diversas operadoras de tv por assinatura, Comcast, Time Warner, DirecTV, Cablevision, Verizon, Charter e até mesmo no Google Fiber, anunciou que vai parar as suas atividades no próximo semestre pois não conseguiu alcançar o mínimo de assinantes dispostos a pagar pela sua programação.

E olha que a programação do ESPN 3D é de primeira, entre outros eventos o ESPN 3D que foi lançado em 2010 transmitiu a Copa do Mundo daquele ano e o Master Series da ATP.

Segundo o presidente da ESPN, o motivo do cancelamento do canal é o inexpressivo interesse dos americanos por conteúdo 3D através de canais para televisão.

A ESPN diz ter identificado que o telespectador norte americano se sente incomodado pelo fato de ter que usar óculos para assistir ao conteúdo 3D e sente que não é algo natural assistir televisão usando óculos para ter acesso à tecnologia.

Com isto as atenções da ESPN se voltam agora para a Ultra Alta Definição, 4K, que tem se mostrado um mercado muito mais promissor que o 3D, já que a mudança se dará na qualidade da captação e recepção de imagem que terá uma qualidade muito mais impressionante que a imagem Full HD, permitindo que se usem telas de tamanho muito maior que as telas atuais Full HD.

Mais uma prova de que o 3D não vingou para a televisão.

espn 3d