ESPN já publicou o nome do campeão da Copa do Mundo 2014… Confere a mágica

641

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
O primeiro jogo da Copa do Mundo 2014 ainda nem começou mas se depender dos métodos científicos avançados da ESPN a gente já pode mandar as seleções para casa e passar o cadeado nos estádios construídos pela metade para o evento.

Com a ajuda de um big data e do algoritmo Soccer Power Index, desenvolvido pelo site FiveEightThirtySports em parceria com a ESPN, o site publicou um site interativo onde divulga qual a chance de cada seleção em conquistar a Copa do Mundo 2014 e qual deverá ser o campeão da competição.

O algoritmo já vem sendo usado desde 2009 e com o apoio de dados históricos dos confrontos de cada seleção em jogos disputados em competições oficiais, além do momento dos jogadores de cada seleção nas competições dos países em que atuam e outras variáveis que segundo os desenvolvedores do algoritmo influenciam historicamente as competições de Copa do Mundo, foi determinado quem será o campeão da Copa 2014.

O resultado é que o Brasil deverá levar a sua sexta Copa do Mundo com chance de 45,2%.

E a previsão da ESPN através do Soccer Power Index é mesmo bastante otimista de que não tem para ninguém e só vai dar Brasil mesmo, pois a segunda seleção com maior chance de levar a Copa do Mundo 2014, segundo o algoritmo, é a Argentina, com 12,8% de chance.

A atual campeão mundial, Espanha, não está com esta moral toda, e aparece somente na quarta posição, atrás da Alemanha, com apenas 7,8% de chance.

Clique aqui para conferir o ranking completo deste estudo feito em parceria com a ESPN e também a explicação de como se chegou a estes resultados.

O site é em inglês.

ESPN publicou campeão 2014