AQUELA EMISSORA QUE VOCÊ TANTO ADORA, ENTENDA A LÓGICA QUE ELA USA PARA PRODUZIR CONTEÚDO

404

Durante as últimas lives que eu fiz eu falei algumas coisas sobre a lógica da produção de conteúdo das emissoras e o motivo sobre o qual eu não deixo que se assista tv aberta aqui em casa, principalmente a TV Globo, bem como meu posicionamento de repúdio a uma certa ideologia política que domina o mundo atualmente.

Muito bem, algumas coisas ficaram um tanto quanto incompreendidas mas confesso que o maior culpado sou eu, já que não estou tendo tempo de preparar um conteúdo mais aprofundado para explicar o que eu realmente estava dizendo quando eu disse tal coisa e tal coisa. Acontece que muitas pessoas que seguem o canal e o site escrevem questionando e até dando bronca sobre algumas dessas falas que às vezes eu digo no canal.

Como eu disse acima, não estou com grande tempo para elaborar um conteúdo mais aprofundado, no entanto, nessa matéria aqui, quero trazer para vocês dois conteúdos muito bons que ajudam a entender o que eu quero dizer quando digo que o que as emissoras abertas produzem atualmente é apenas propaganda ideológica.

Principalmente o primeiro vídeo vale muito à pena assistir completo, é um vídeo longo mas a explicação que está nele é muito boa, feita pelo ator Felipe Folgosi que está com um conteúdo espetacular no Youtube, pena que o alcance não está tão grande quanto ele merece. Assistam para que vocês entendam de onde vem essa facilidade que a tv aberta tem de manipular opinião pública.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

O segundo vídeo foi colocado pelo Dr. Afonso de Vasconcelos no canal Ciência de Verdade, e ele fala um pouquinho sobre a tática muito usada pela propaganda ideológica de usar termos novos para nomear práticas antigas, claro, essas práticas que são inaceitáveis mas que querem ser empurradas goela abaixo da população, eles procuram ir mudando a maneira como as nomeiam e propagam até que as pessoas comecem a achar aquela coisa natural e aceitável.

Quanto à questão política, ainda é uma questão muito complicada de se tratar no Brasil pois, como eu disse na minha live, para nós brasileiros foi negado muito conhecimento, dessa forma é complicado fazer qualquer tipo de discussão pois as pessoas sempre irão acabar interpretando o que se fala em um contexto não adequado ou fora de época para o que está sendo exposto. Um bo exemplo disto é o livro 1984, que está sendo trazido novamente à luz e mostrado como uma bandeira de uma coisa que o livro na realidade não é. 1984 é um dos livros mais usados como propaganda, usado pelo viés político que narealidade foi exposto naquele livro, o livro na realidade visa expor uma casta militante da qual Orwell estava decepcionado.

Vai chegar a hora certa de falarmos sobre essa obra sensacional, mas não é agora.

No momento fiquem com os vídeos que explicam sobre a propaganda que vale muito à pena.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.