O Toyota Prius do Carlinhos Troll que faz 29 km por litro de gasolina

1496

O vlogueiro Carlinhos Troll, do canal do Youtube Realidade Americana, está agora morando em Orlando, nos Estados Unidos, e trocou o carro dele, que era um Toyota Corolla com aproximadamente um ano de uso por um Toyota Prius.

E daí? Você deve estar se perguntando.

Bem, a parte interessante desta história é que o Toyota Prius é um carro hibrido, com motor sinérgico entre o motor a gasolina e o motor elétrico, e faz uma média de 29 quilômetros por litro de gasolina rodando na cidade, onde ele é mais econômico que na estrada.

Bacana isto não é, foi por esta economia que o Carlinhos Troll trocou o carro dele, pagando aproximadamente 30 mil dólares em 60 prestações sem juros.

Achou a negociação boa, então imagina isto: entre comprar o carro na concessionária, ter o financiamento aprovado, emplacar o carro e sair dirigindo o carro novo levou-se apenas 30 minutos na concessionária.

Não é brincadeira não, nos Estados Unidos a placa do carro não pertence ao carro e sim ao dono do carro, é só tirar do carro anterior e colocar no carro novo e sair rodando, a mesma coisa para o seguro automotivo.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Aprende Brasil!

Voltando ao Prius, ele é mais econômico na cidade que na estrada por que o motor elétrico funciona nas velocidades mais baixas e quando o carro está em maior velocidade entra o motor a combustão, desta maneira, atos que consomem mais gasolina como arrancar com o carro no Toyota Prius não acontecem pois ele usa o motor elétrico para isto.

Aliás, o motor elétrico não faz barulho enquanto está funcionando, o que é bastante estranho para quem está acostumado com motor a combustão, então ele indica no painel do carro que o carro está ligado e com o motor elétrico em funcionamento, que é para o motorista saber que pode engatar a marcha e sair.

Outra coisa interessante do motor elétrico do Prius é que ele não vai na tomada, ele é recarregado pelo sistema de freios do carro, cada vez que o carro é freiado ele gera energia para o motor elétrico.

Eu me surpreendi ao saber a garantia que a Toyota dá para o motor elétrico do Prius, simplesmente 10 anos.
Ele também está à venda no Brasil, para quem tiver a coragem de pagar R$ 111 mil nele, e sem ser bem equipado como é lá nos Estados Unidos, onde ele custa 30 mil dólares na versão intermediária, algo em torno de R$ 120 mil em valores atuais.

Confere abaixo o vídeo que o Carlinhos Troll fez sobre o seu novo Toyota Prius, e aproveita para se inscrever no canal Realidade Americana que é bem bacana.