KIT ECONOMIZADOR DE COMBUSTÍVEL pro seu carro fazer até 40KM POR LITRO???

9857

Como diria o meu cunhado, o brasileiro precisa ser estudado pela NASA mesmo por que vai ter criatividade assim lá no espaço viu. Dessa vez os caras inventaram uma engenhoca para conseguir vaporizar a gasolina e ao invéz de injetar a gasolina em estado liquido na câmara de combustão do motor injetar o vapor de gasolina.

Segundo todos os que estão implementando esta mudança no motor dos seus carros – são vários inventores em diversos locais do país, não é um cristão só não – essa gasolina vaporizada irá gerar uma excelente economia de combustível que, acreditem ou não – eu ainda não acreditei, hehehe – fará o carro ter uma autonomia de até 40 quilômetros por litro.

O tal kit, que não parece ser muito complicado de se fazer por conta própria, tem uns malucos fazendo até com garrafa de refrigerante, sem medo de colocar fogo no carro, este kit na sua forma original é composto de algumas mangueiras, algumas conexões para fazer a modificação na admissão de ar e combustível do carro, e um pequeno reservatório que também é modificado para aceitar a entrada do ar que irá vaporizar a gasolina e então enviar ela para o motor.

Mas na hora de colocar tudo em prática só mesmo deixando para um mecânico pois há uma certa complexidade, tem que desligar a injeção eletronica do carro, mexer na bomba de combustível e por aí vai.

Vi um vídeo de um dos “inventores” da modificação ou kit economizador de combustível como eles preferem, que deixou de usar o reservatório de combustível e está ligando tudo somente com as tais mangueiras de ar que vão vaporizar diretamente o combustível.

Os relatos são de que os carros com motor de menor potência se beneficiam bem mais da modificação do que os carros com motor mais potente, ou seja, para chegar a 40 quilometros por litro somente se for carro 1.0.

Se for carro 2.0 vai conseguir no máximo fazer uns 16 quilômetros por litro o que também não é nada mal.

Tem vários desses kits sendo vendidos no Mercado Livre e tem vários vídeos sobre a tal engenhoca no Youtube, basta procurar por kit economizador de combustível.

O preço gira em torno de R$ 250 e se você estiver pensando em instalar um primeiro vá conversar com o seu mecânico de confiança, não tente fazer isto sozinho em casa.