Como funciona o sistema Start Stop do novo Uno, que É diferente do convencional

4089

A competição no mercado de carros de entrada não está nada fácil, o consumidor que compra um carro dito popular para a famÁ­lia já não está mais querendo um carro totalmente pelado, ele quer ter acesso a tecnologias que antes só apareciam em carros importados ou em nacionais top de linha.

As marcas que estavam no topo de vendas de carros populares no Brasil começaram a perder espaço para marcas do oriente, e o jeito foi correr atrás para tentar agradar ao consumidor brasileiro.

A Ford lançou o seu novo Ka com central multimÁ­dia que aceita comando de voz e configura diversas ações do carro, como por exemplo, quais as portas que o motorista quer que se abram ao acionar a trava elÉtrica no controle do carro.

Agora a Fiat lançou o novo Uno trazendo tecnologia atÉ mesmo tecnologia da Ferrari para o carro, que É o cÁ¢mbio automatizado Dualogic que dispensa alavanca, mas o maior destaque que a Fiat vem dando no novo Uno É o sistema Start Stop, que desliga e religa o carro em paradas rápidas, como no sinal de trÁ¢nsito, por exemplo.

O Start Stop É um sistema atÉ hoje presente em poucos e carÁ­ssimos carros e já está dando o que falar por estar presente tambÉm no novo Uno, na versão Evolution, com preço sugerido de R$ 34.990,00.

Diferença do Start Stop do novo Uno Evolution

O sistema Start Stop do Uno Evolution É diferente do Start Stop apresentado pelos carros importados, já que estes tem o chamado Start Stop automático, que desliga o motor assim que o carro freia totalmente e se tira o pÉ do acelerador.

No Uno Evolution o Start Stop desliga o motor quando se coloca o carro em ponto morte e se tira o pÉ da embreagem, tambÉm É possÁ­vel ativar ou desativar o Start Stop, ao gosto do motorista.

Segundo a Fiat o uso do Start Stop no Uno Evolution significa uma economia de 20% no consumo de combustÁ­vel.

O Uno Evolution É o primeiro carro nacional com sistema Start Stop e o primeiro carro bicombustÁ­vel no mundo a adotar o Start Stop, como o preço do carro não É nem um absurdo comparado aos concorrentes que não contam com o mesmo sistema, mas infelizmente, apesar de bem equipado esteticamente, ar condicionado e vidros elÉtricos não vem de fábrica e são opcionais nesta versão do Uno.

Raramente eu comento alguma coisa automotiva aqui no GPS.Pezquiza.com, achei interessante comentar o Start Stop no Uno Evolution pois É uma evolução para o mercado brasileiro, ainda não testei este carro, talvez eu vá fazer o teste drive por curiosidade, no entanto, no começo do ano meu carro foi atropelado por um ônibus e o seguro me deu 15 dias de carro extra enquanto o meu carro era consertado.

Passei uma semana com um Uno Vivace com direção hidráulica e ar condicionado e no final do segundo dia eu já estava louco para devolver o carro na locadora, achei a posição de dirigir pÉssima alÉm de ficar me sentindo uma sardinha na lata, o acabamento interno daquele Uno passava a impressão de que estava faltando espaço dentro do carro.

Este novo Uno foi reestilizado por fora e por dentro, espero que ele tenha evoluÁ­do bem mais que o sistema Start Stop.


como-funciona-start-stop-novo-uno