TV BRASIL E NBR TERÁƒO PROGRAMAÁ‡ÁƒO UNIFICADA SEGUNDO EBC

498

Logo após a vitória do então candidato Jair Bolsonaro, no ano passado, alguns leitores do GPS.Pezquiza.com começaram a questionar se realmente haveria o fim da EBC e de seus canais. Naquela Época eu já respondia que achava muito difÁ­cil tal coisa acontecer, mesmo tendo sido desejo expressado pelo presidente eleito. A conclusão, que eu já esperava ser a que está se mostrando agora, só viria após um entendimento/conhecimento do novo governo sobre o que realmente É a EbC.

Agora, o presidente da EbC, Empresa Brasil de Comunicação, Alexandre Graziani, aprovou uma ordem de unificação da programação das emissoras TV Brasil e NBR, surgindo, desta unificação, a Nova TV Brasil.

De imediato já está sendo feita a integração das equipes, recursos e instalações, a nova emissora tambÉm integrará outros conteÁºdos produzidos pela NBR.

O conceito geral da emissora tambÉm deverá mudar, a Nova TV Brasil, segundo Vancarlos Alves, Gerente Executivo da TV Brasil, será a emissora “mais brasileira do paÁ­s”, entenda-se que o espÁ­rito de patriotismo deverá tomar conta da programação desta unificação da TV Brasil e NBR. A TV Lula, simbolicamente, deixa de ser vermelha para se tornar verde e amarela.

O canal agregará valores e servirá como fonte de credibilidade dos atos de governo federal, cujos atos e ações serão transmitidos ao vivo pela emissora.

O conteÁºdo da Nova TV Brasil manterá programas consolidados, em especial a programação infantil. O restante da programação deverá contar com muitos programas inÉditos, produzidos e coproduzidos em parceria com instituições nacionais e internacionais.

A Rede Nacional de Comunicação PÁºblica, que integra mais de 40 emissoras de tv, tambÉm integrará este esforça de produção de conteÁºdo para a nova emissora.

A produção independente tambÉm terá vez na nova emissora atravÉs do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Audiovisual Brasileiro (Prodav).

É sem dÁºvida uma mudança muito importante na EBC que tem sim alguns fieis seguidores que deverão sentir forte a mudança no conteÁºdo.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial