OI PRESTES A SER VENDIDA PARA A CHINA TELECOM… E A TIM TAMBÉM

3437

Se onde há fumaça há fogo, esta fogueira aqui está queimando alto.

Há pouco mais de uma semana, uma análise de mercado do Banco BTG Pactual, sugeriu que a Oi deveria vender as suas operações de telefonia móvel e se concentrar no mercado de fibra ótica e banda larga. As ações da operadora deram um belo salto de valorização na bolsa de valores. Também recentemente, os acionistas da empresa resolveram fazer um aporte de R$ 4 bilhões.

A Oi também foi ágil em resolver um litígio que tinha com os portugueses da Pharol, tudo para sanar a empresa e a deixar o mais vendável possível.

E vejam só a notícia quentinha que já está circulando no mercado: a China Telecom está interessada na compra da Oi, que ainda demanda um bom investimento em estrutura para começar a dar um lucro consistente, com a adequação necessária esse lucro só começaria a vir em alguns anos, por esta razão, a China Telecom gostaria de entrar no mercado brasileiro de uma maneira mais equilibrada, comprando também a Tim, cuja rede complementa bem o que falta à rede da Oi, trazendo a perspectiva de lucro para um futuro bem mais próximo.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

É importante ficar de olho nesta movimentação, cavando esse terreno um pouco mais para entender o que há por baixo dessa negociação que com certeza já vem acontecendo há um tempo nos bastidores.

As grandes empresas chinesas tem um forte vínculo com o governo chinês, comandado pelo PCC (Partido Comunista da China), nesse mercado de telecomunicações, não só a China Telecom, mas também as fabricantes de equipamentos para a estruturação do mercado, como a Huawei, também ligada ao governo chinês e ao PCC. A Huawei já é uma das maiores fornecedoras de equipamentos para estrutura de rede da telefonia móvel da Oi, falasse até em 80% da estrutura de rede móvel da Oi utilizar a tecnologia da Huawei.

A Huawei também já fechou parceria com a Oi para a instalação do sistema de reconhecimento facial no Rio de Janeiro, anunciado há poucas semanas pelo novo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel do PSC.

Ou seja, os chineses sabem mais da Oi que a própria Oi e com certeza já avaliaram os ganhos que terão, inclusive de captura de informações trafegando em toda a rede Oi/Tim quando estas passarem oficialmente para a mão deles.

A tecnologia 5G vem aí e com certeza os chineses tem interesse em colocar os equipamentos deles aqui no Brasil para a composição da estrutra 5G em nosso país.

Resultado: ninguém segura esses chineses, a internet brasileira já está com uma bela parcela dominada.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial