APRESENTADOR DA GLOBO NEWS ATACA JORNALISMO INDEPENDENTE TERÁ‡A LIVRE NO TWITTER COM INSINUAÁ‡ÁƒO PESADA

982

O clima esquentou hoje nas redes sociais por conta de uma postagem feita no perfil do O Antagonista no Twitter(@o_antagonista), atribuÁ­do ao apresentador do programa Manhattan Connection, da Globo News, Diogo Mainard, contra a mÁ­dia jornalÁ­stica independente Terça Livre.

Quem paga @allantercalivre, o blogueiro sujo do bolsonarismo?, foi a pergunta postada no Twitter do O Antagonista.

Imediatamente a publicação gerou revolta em uma parcela dos seguidores do perfil, que tambÉm são seguidores do Terça Livre, tendo gerado revolta tambÉm em perfis polÁ­ticos que concentram muitos seguidores conservadores e de direita.

Em resposta o próprio Allan dos Santos (@allantercalivre) postou o link para o site do Terça Livre que leva Á  página com os meios pelos quais os seguidores do trabalho jornalÁ­stico deles podem contribuir financeiramente para o projeto. A saber: cursos, livraria e doações são as principais formas pelas quais o Terça Livre se financia.

O interessante tambÉm É que vários vÁ­deos resposta foram postados por pessoas que compram livres e são inscritos nas plataformas de cursos do Terça Livre, ou que colaboram com o Terça Livre de alguma forma.

AtÉ o momento mais de 3,8 mil comentários foram publicados no tweete, 90% desfavoríel ao O Antagonista, e outras tantas só rindo e tirando sarro da treta entre os jornalistas.

Engana-se no entanto quem pensa que o ataque surgiu do nada. Diogo Mainardi provavelmente se sentiu incomodado com as crÁ­ticas constantes que vem recebendo, ele pessoalmente e tambÉm O Antagonista, pela aparente mudança de postura após as eleições de 2018. O Antagonista vem adotando uma linha jornalÁ­stica que já foi apelidada de “repost de fofocas da Folha de São Paulo”. É realmente se rebaixar muito para uma equipe que tem profissionais que ainda gozam de credibilidade, como Felipe Moura Brasil.

Para piorar, Diogo Mainardi postou em sua coluna no braço pago dO Antagonista, a revista por assinatura CrusoÉ, um artigo em que diz que o que ia dentro da bolsa de colostomia do presidente Jair Bolsonaro vale mais que o que o presidente fala. Por tal artigo, o jornalÁ­sta e tambÉm O Antagonista, receberam duas crÁ­ticas do Terça Livre, em especial no programa Boletim da Manhã, apresentado por Allan dos Santos, no canal no Youtube.

O Antagonista tem 770 mil seguidores no Twitter, 523 mil inscritos em seu canal no Youtube e um dos sites jornalÁ­sticos mais acessados em todo o Brasil, posicionado como o 75° site mais acessado no paÁ­s pelo ranking do Alexa (É muita gente acessando o site diariamente). Com a treta, apesar de muitos comentários dizerem que estavam deixando de seguir o perfil jornalÁ­stico no Tweeter, o perfil já ganhou quase 3 mil seguidores, 3 vezes mais que o normal diariamente.

Já o Terça Livre tem 101 mil seguidores no Twitter, 586 mil inscritos em seu canal no Youtube e um site jornalÁ­stico bem menos acessado que o site do O Antagonista, posicionado em 3.557 no Brasil, que É um tráfego mediano, ainda longe dos grandes portais jornalÁ­sticos do paÁ­s. Com a treta eles tambÉm ganharam um bom nÁºmero de seguidores no Twitter, 1750 novos seguidores, mais que o dobro do normal.

O jornalista Allan dos Santos tem 120 mil seguidores no Twitter e tambÉm dobrou o nÁºmero de novos seguidores em um dia, com mais 3.100 seguidores hoje. Os seguidores pedem que o jornalista processe O Antagonista e o jornalista Diogo Mainardi, para que eles provem que o dinheiro que financia o Terça Livre É sujo ou que arquem com as consequências.

Nos comentários da postagem feita por Diogo Mainardi no O Antagonista as pessoas tambÉm perguntam: de onde vem o dinheiro do O Antagonista?

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial