INTELIGÁŠNCIA ARTIFICIAL ESTÁ PAQUERANDO AS MENINAS ATRAVÉS DO WHATSAPP E MARCANDO ENCONTRO

877

Vejam só essa história que me contaram hoje, se É ou não, como diria a minha avó, sinal dos tempos.

Um conhecido está fazendo uma especialização em Marketing Digital e há algumas semanas teve aula com um professor que É especialista no desenvolvimento de bots automáticos de conversação para serem integrados a sites, redes sociais e para responder mensagens atravÉs do WhatsApp e outros comunicadores eletrônicos.

Para que especificamente serviriam esses robos de conversação automática?

Eles são, em 99,9% dos casos, usados por empresas para o atendimento ao pÁºblico naquelas questões mais recorrentes, para que o cliente não fique esperando horas ou atÉ dias atÉ que um atendente humano leia a mensagem enviada e a responda.

Com certeza você, em algum momento, foi atendido por um bot desse, um exemplo simples É o atendimento telefônico automatizado das operadoras de telefonia: – disque um se quiser morrer de raiva; disque 2 se a sua fatura está vindo errada todos os meses…

No caso do atendimento eletrônico atravÉs de chat ou Whatsapp a coisa É um pouco mais desenvolvida, há bots (inteligência artificial) que conseguem “entender” qual É o sentido da pergunta feita pelo cliente, simplesmente relacionando algumas das palavras principais escritas na pergunta e respondendo ao cliente com uma frase (resposta) prÉ escrita pelo programador, que seja mais compatÁ­vel com a dÁºvida do cliente.

Existem bots tão bem desenvolvidos que conseguem se passar por uma pessoa real, trocando dezenas de mensagens com o interlocutor sem que este perceba que na realidade não está conversando com uma pessoa e sim com um robô virtual.

É aqui que a malandragem do brasileiro se sobressai

Como diriam os doutorados no meme: o brasileiro precisa ser estudado pela NASA. Olha só a sacada que o professor teve.

Ele (especialista em desenvolvimento de bots de interação virtual), programou um robô que acessa a conta dele no Tinder, escolhe, segundo um perfil prÉ determinado, as meninas que seriam mais interessantes para esse professor, e envia mensagens para essas meninas, paquerando essas garotas.

Achou simples? Mas não É, o robô chega a trocar horas de mensagens com as meninas sem que elas percebam que não estão, na realidade, trocando mensagens com a pessoa real do perfil e sim com o tal robô. E ele vai alÉm, a intenção final do negócio É efetivamente marcar um encontro com a garoto, mais ainda, se possÁ­vel já deixar o negócio (esse mesmo que você está pensando) combinado.

E É aÁ­ que você quer saber: dá certo?

Sim, dá certo e ele nunca fica sem ter com quem sair nos seus dias de folga. A lógica É muito simples, o tal robô consegue conversar com dezenas de garotas ao mesmo tempo, como o sucesso É estatÁ­stico, uma dessas tantas garotas vai cair no papo do robô e aceitar sair para o conhecer, ou nesse caso, conhecer o programador do robô.

Quando atinge o objetivo o robô avisa ao real proprietário do perfil que ele precisa tomar uma ação, confirmar o encontro ou dar uma desculpa esfarrapada se não gostar da garota que caiu na conversa do robô.

E aÁ­, por essa você não esperava não É mesmo?