Como sabemos que a Azbox É de Portugal e não da AmÉrica Latina

2222

Recebi hoje pelo WhatsApp do GPS.Pezquiza.com a seguinte pergunta:

Como vc sabia q a azbox era de Portugal e q não existia azbox latina?

A pergunta foi feita por conta da matÉria Por que a imortal Azbox morreu em que relembramos alguns fatos sobre a marca.

Nossa resposta ao leitor que enviou a pergunta pelo WhatsApp foi a seguinte:

O GPS.Pezquiza.com foi criado em 2009, Época em que só existia Azbox e AzamÉrica no mercado, desde então seguimos toda a história dessas marcas de perto.

A Azbox era uma marca conceituada fabricada pela Opensat fábrica de Portugal, os primeiros receptores que vieram para a America Latina eram originais da Opensat, a uns dois anos a Opensat foi vendida e pararam de fornecer para o mercado pirata, as antigas distribuidoras da marca ficaram com o direito de usar a marca em suas regiões na AmÉrica Latina e do Norte e a distribuidora da America Latina começou a importar receptores direto da China mandando colocar a marca Azbox nestes receptores.

Deu no que deu, os chineses clonaram absurdamente os receptores da Azbox America Latina, que na realidade não são Azbox originais a muito tempo.

Como dissemos, este site, o GPS.Pezquiza.com É de uma Época em que o sinal da tv por assinatura podia ser aberto por alguns receptores homologados vendidos legalmente no mercado brasileiro, como o LB7000 da marca LBSat.

Marcas como Logicasat e outras que não me veem a cabeça no momento tambÉm podiam abrir o sinal das operadoras de tv por assinatura bastando para isto instalar um firmware modificado nestes receptores, não havia necessidade de internet, instalar duas antenas ou outras artimanhas do tipo.

A mercado de receptores de satÉlite piratas já existia no exterior, principalmente na Europa, e o interesse pela abertura de sinal da tv por assinatura que tinham o sinal criptografado em Nagra 2 trouxe para a AmÉrica Latina os receptores da marca Azbox, que logo se tornou um sucesso e acabou se tornando sinônimo de pirataria da TV por Assinatura.

Logo outras marcas como a AzamÉrica surgiram forte no mercado da tv pirata que de lá para cá mudou bastante, se tornou um grande empreendimento ilegal e foi inundado pelas dezenas de marcas existentes atualmente.

A fábrica da Azbox, Opensat, de Portugal, foi vendida em 2012, leia a matÉria que escrevemos na Época: BOMBA! Fim do receptores Azbox É declarado pela parceira de …


azbox-morreu-azbox-vendida-opensat-portugal-azbox-america-latina-01