Chromecast Falso (Miracast) Como Configurar? [Pedido de vários leitores]

262

Por conta do momento atual com tanta gente ficando mais tempo em casa, a venda do aparelho Chromecast da China, Chromecast Falso ou mais precisamente Miracast, cresceu bastante.

Está ficando cada vez mais comum eu receber pedido de ajuda de leitores para que consigam configurar o Chromecast Falso (Miracast) para acessoa à internet. Veja só um destes pedidos, que foi enviado pelo leitor Maurício:

Olá,
Boa tarde
Meu nome é Maurício
Moro no estado do Tocantins

Adquiri um Chromecast da China. Aliás, dois. Não consigo configurar. Ninguém consegue. Será se vc poderia me auxiliar??

Antes de mais nada eu gostaria de compartilhar com vocês um vídeo em que eu mostro como passei muita raiva para configurar um aparelho desses. Não por acaso eu coloquei o título no vídeo de: ESSE CHROMECAST FALSO É UM PÉ NO SACO ACOMPANHE.

Pelo vídeo você já consegue ter uma boa noção de como se configura o Miracast (ou não), mas o negócio é tão encrencado que se você não tem uma boa noção de rede de computador a sua cabeça acaba dando um nó. E olha só, eu mesmo que já fiz um curso superior em rede de computador e sistemas operacionais de código aberto, isso há uns 20 anos, acabei me enrolando na configuração do aparelho.

Mas para tentar de ajudar um pouco vou colocar o que seria a sequência básica de como se configura esse aparelho.

A lógica de configuração é a seguinte:

– Você primeiro se conecta na rede Wifi do próprio Chromecast Falso (Miracast) para que você o configure para a rede de internet da sua casa.

– Ao se conectar diretamente no Wifi do Chromecast Falso você deve acessar a plataforma de configuração web dele, através de um navegador de internet no seu computador.

– Para acessar essa tela de configuração do Miracast, você loga com um nome de usuário e senha que está aparecendo na tela do seu Miracast que está sendo mostrada na televisão em que o Miracast está conectado.

– Alguns Miracast tem mais de uma forma de trabalho, em que você pode escolher só o espelhamento do seu smartphone ou a execução de alguns aplicativos direto no Miracast.

– Em alguns Miracast, na tela de configuração dele no seu navegador no computador, você consegue escolher de forma fácil a rede de internet da sua casa e informar para o o Miracast (Chromecast Falso) qual é a senha dessa rede.

– Há outros modelos de Miracast (Chromecast Falso) que você tem que informar manualmente (escrevendo) o nome da rede e a senha de rede que é a internet da sua casa.

– Se tudo der certo, ao salvar essa informação na tela de configuração do Chromecast Falso, ele irá reiniciar e já deve estar aceitando a conexão do seu smartphone com ele e irá tocar os conteúdos de espelhamento ou de aplicativos básicos para os quais ele está preparado.

Viu só como a coisa é muito confusa que fica até complicado de explicar e mesmo eu explicando fica difícil compreender o que é necessário fazer?

Por fim, o Chromecast verdedaiero, até mesmo o primeiro modelo, é bem mais fácil de configurar e tem aplicativos muito melhor elaborados, muito mais aplicativos e funções bem mais avançadas que o Miracast.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.