CARDSHARING NO SAT HD REGIONAL, TEM COMO? [PERGUNTA DO LEITOR]

1253

Um leitor enviou a seguinte pergunta no e-mail do GPS.Pezquiza.com:

Boa noite Richard, gostaria de saber se eu consigo usar CS em um receptor sathd regional por exemplo ou em algum receptor homologado?
Desde já agradeço pela atenção!

Para o receptor Sat HD Regional (e qualquer outro) ter certificação e homologação para ser comercializado no Brasil ele não pode conter certas funcionalidades que facilitem o uso do aparelho para fontes alternativas que permitam assistir aos canais da tv por assinatura. No momento atual (que já vem de alguns anos), se tiver ele simplesmente não receberá a homologação.

Mas pera aÁ­? Onde está escrito essa regra?

Pois É, literalmente, dessa maneira como está descrita acima, não existe regra escrita, no entanto a prática tem sido barrar qualquer receptor que tenha um firmware mais liberal em permitir modificações, inclusões e uso de CAMs para a abertura de canais. Na verdade, em relação ao SAT HD Regional, tenho recebido muitas reclamações de pessoas que dizem que o firmware atual dele está cheio de travas que dificultam atÉ mesmo fazer busca cega e captar outros satÉlites com o aparelho.

Ao longo destes Áºltimos anos eu recebi informações de algumas empresas tentando entrar no mercado brasileiro, tentando homologar receptores na Anatel e tentando vencer todo o trÁ¢mite burocrático de importação de equipamentos para a captação de tv via satÉlite e posso afirmar, sem medo de errar, no momento esta É uma MISSÁƒO IMPOSSÁVEL.

As empresas simplesmente desistem e É por isto que os aparelhos homologados Á  venda no Brasil não progridem tecnologicamente.

Alguns anos atrás houveram duas marcas com receptores que permitiam que o seu firmware fosse modificado e que algumas modificações fossem feitas, como trabalhar com dongle e atÉ usar cardsharing. Rapidinho os produtos foram retirados do mercado.

Uma delas era a LBSat, a outra me falhou a memória, faz tempo que não ouço falar de produtos dela.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.