Mudança de criptografia na Claro TV e Vivo TV em breve? Vem aÁ­ apagão geral na pirataria?

2311

Está correndo um boato em vÁ­deo de que nas próximas semanas duas das mais pirateadas operadoras de tv por assinatura do Brasil irá mudar a sua atual criptografia, passÁ­vel de ser aberta atravÉs de tÉcnicas como o IKS, SKS e cardsharing, para um criptografia mais forte que não permite abertura atravÉs de pirataria da tv por assinatura.

Mais precisamente as operadoras de tv por assinatura Claro TV e Vivo TV irão abandonar a criptografia Nagra 3 e passar para uma versão forte da criptografia Videoguard.

Bem, geralmente quando ocorre uma mudança deste tipo nós aqui no GPS.Pezquiza.com recebemos um aviso com antecedência de que tal mudança irá ocorrer, por enquanto ainda não tivemos nenhum indicativo desta mudança.

Isto não quer dizer no entanto que ela não possa ocorrer, como tambÉm não É indicativo de que vá ocorrer.

Este ano É um ano em que as operadoras vem perdendo muitos assinantes tanto para a crise financeira quanto para outras formas de se consumir entretenimento em vÁ­deo quanto para a pirataria da tv por assinatura atravÉs de receptores piratas.

Isto significa que investir em mudança de criptografia irá reduzir ainda mais os ganhos que estas operadoras poderiam ter em 2016.

Mas como tudo É possÁ­vel, vamos deixar abaixo um vÁ­deo para você assistir, que nos foi enviado pelo leitor Ivan, o vÁ­deo foi feito pelo canal no Youtube, ZapBlog.

Será que a Claro TV e a Vivo TV irão mesmo mudar de criptografia?