Com o fim do Azbox qual É o impacto no mercado de decodificadores e de tvs por assinatura?

902
Esta semana já publicamos aqui em primeira mão uma notÁ­cia que foi trazida por um colega do GPS.Pezquiza.com no facebook e que depois foi replicado por dezenas de outros sites sobre tv via satÉlite no Brasil, o artigo falava sobre o fim dos Azbox, declarado pela Smart Innovations, uma das parceiras da marca Azbox.

Mas apesar do clima de preocupação que vem com esta notÁ­cia de que a marca mais famosa de receptores de satÉlite vai acabar, sabe qual será o verdadeiro impacto para o mercado de decodificadores e tvs por assinatura se isto acontecer?

Nenhum, É isto mesmo, não haverá o menor impacto nem para o mercado de receptores e nem para o mercado de tvs por assinatura.

E aÁ­ está um dos motivos muito simples pelo qual os donos da marca Azbox devem estar avaliando finalizar com ela.

Fossem aproximadamente cinco anos atrás e esta notÁ­cia seria o verdadeiro prenÁºncio de uma tragÉdia para o mercado de decodificados, já que a Azbox foi na AmÉrica Latina uma pioneira neste mercado paralelo do mundo da tv por assinatura.

A Azbox chegou aqui primeiro, trouxe no inÁ­cio produtos com qualidade questioníel no entanto robustos e se firmou como a marca de suporte mais confiíel.

Com o tempo foram surgindo novas marcas para o pÁºblico latino americano, algumas sumiram, outras se firmaram, e o bolo que pertencia quase completamente Á  Azbox foi sendo dividido e dividido e dividido.

Atualmente são dezenas de marcas com as mesmas funções do Azbox e atÉ mesmo com suporte muito melhor que o da Azbox, já que nos Áºltimos tempos a Azbox tem deixado a desejar para seus clientes que enchem os fóruns de reclamação.

As vendas da Azbox são cada vez menores, quando são feitas diligências de repressão tanto no Brasil quanto no Paraguai a polÁ­cia faz questão de levar primeiro os receptores da Azbox já que É marca sÁ­mbolo deste mercado e com isto o medo dos importadores sobre a marca Azbox cresce diariamente.

Se a empresa que fabrica a Azbox foi vendida, não É natural enchergar que algum problema há para a marca, já que o mercado deste tipo de receptor parece ser tão promissor?

Se a empresa que comprou a fábrica da Azbox não quer dar continuidade em uma marca de tanto peso no mercado, não É natural constatar que algum prejuÁ­zo a marca Azbox está causando, já que ninguÉm compra uma galinha dos ovos de ouro só para matar ela e ver o que tem dentro?

É natural constatar que a empresa que comprou a Opensat está de olho no conhecimento da empresa e não mais na marca Azbox que agora se tornou mais um problema que uma máquina de fazer dinheiro.

Vale sempre ressaltar que o mercado de decodificadores É o submundo da tv por assinatura e não um mercado legal em que se pode oferecer o produto abertamente no mercado sem enfrentar problemas legais.

Vendo pelo lado das tvs por assinatura, elas nem poderão comemorar uma possÁ­vel morte da marca Azbox, pois como já comentamos neste artigo, dezenas de outras marcas atuam no mercado e a participação proporcional da Azbox no mercado já não É mais tão grande como era antes.

Como dissemos, os receptores da marca Azbox são robustos e duram por anos a fio, e neste mercado de decodificadores se o cliente não É obrigado a comprar um novo receptor a cada dois anos, a marca acaba não tendo muito lucro pois gasta muito com suporte e as vendas vão caindo muito durante o passar do tempo pois a concorrência está muito acirrada para todos.

Por isto, quem comprou recentemente um Azbox saiba que pode ser obrigado a comprar outro receptor de outra marca ou fazer melhor, assinar um pacote de uma operadora e se legalizar na tv por assinatura. Mas este risco não É só para quem compra Azbox e sim para todos, neste mercado não há garantias para ninguÉm, por mais que se diga o contrário.

Agradecemos os blogs hospedados no blogspot e outros serviços por manterem um link ativo para esta página ao copiarem este artigo.

o fim dos azbox

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here