O que uma excelente placa de vÁ­deo pode fazer pelo seu game…

527
Com o crescente aumento de qualidade nos monitores e tvs de tela grande É natural que você queira comprar um bom computador para dar uma jogadinha aproveitando a sua telona de televisão.

Por isto sempre surgem muitas dÁºvidas na hora de comprar um computador novo ou um notebook para games e grande parte dos consumidores acaba sendo enganado pelas propagandas tendenciosas que só dão enfase no total de memória e no processador, sem tocar nos pontos mais importantes do computador.

Essa história de computador 4gigas e micro i7 É só conversa para pegar bobo que as lojas fazem.

Não adianta nada ter um bom processador ou uma boa quantidade de memória se outras duas peças muito importantes não tiverem a mesma qualidade.

Por isto, na hora de comprar o seu computador, principalmente o seu notebook, você deve prestar atenção primeiro se a placa de vÁ­deo É dedicada, ou seja, não É aquela placa de vÁ­deo que vem “grudada” na placa mãe e depende do processador e da memória do computador, um bom computador tem que ter placa de vÁ­deo dedicada e de preferência de boa qualidade, com memória e processador próprios da placa de vÁ­deo. com bom poder de processamento e armazenamento.

Se o notebook vem com uma boa placa de vÁ­deo dedicada já É uma bela indicação que as outras peças do notebook tambÉm são de boa qualidade, pois não existem opções de várias placas mãe para cada modelo de notebook, se se produz um modelo de notebook existe somente um modelo de placa mãe para aquele modelo de notebook, por isso se produz logo uma placa mãe de melhor qualidade para se colocar uma placa de vÁ­deo de boa qualidade neste modelo de notebook.

No caso do computador de mesa essa máxima nem sempre É verdade pois as opções de placas mãe com baixa qualidade que aceitam placas de vÁ­deo boas são bem maiores.

Outro fato que se deve considerar É a robustez do conjunto, ou seja, para que o conjunto consiga alÉm de produzir bons resultados tambÉm resistir ao uso constante, e aÁ­ se entenda que ao usar um tipo de computador deste o aquecimento do computador É sempre muito grande, todo o conjunto de peças do computador tem que aguentar o aquecimento a que vai ser submetido e tambÉm ao constante desaquecimento das peças.

Por isto podem existir computadores que mesmo tendo peças que inicialmente produzam bons resultados, em pouco tempo estas peças que podem não ser robustas venham a apresentar defeitos e seu investimento pode ir por água abaixo.

Uma coisa muito importante a se considerar então É usar um bom sistema de resfriamento, seja no computador de mesa ou no notebook, para garantir que não exista uma grande diferença de temperatura do computador entre o uso e o momento em que ele estiver desligado, não estressando tanto o micro e garantindo uma maior sobrevida das peças.

Comprar esses micros promocionais para jogar É bobeira, já que eles alÉm de não conseguirem dar o máximo necessário para os jogos, vão superaquecer ao rodar os jogos e com isto a vida Áºtil destes computadores vai ser muito pequena, vide o tanto de reclamações nos fóruns especializados de computadores sobre notebooks com pelas que soltam as soldas e computadores de mesa que superaquecem e desligam sozinhos.

Se você comprar a máquia certa para o seu game vai acabar tendo a grata surpresa de desfrutar de jogos com a imagem como verá no vÁ­deo abaixo, adiante o vÁ­deo um minuto para sair da parte escuro da vÁ­deo e poder acompanhar as imagens melhor.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here