Azbox Bravissimo Twin funciona com adaptador de rede sem fio USB

10953

Aos colegas que possuem o receptor de tv via satÉlite Azbox BravÁ­ssimo Twin e precisam ficar puxando cabos de rede pela casa para poderem conectar o BravÁ­ssimo Á  internet, esta É uma informação de grande valor para o seu receptor Azbox.

O usuário robert1967, do Azsatforum, relatou hoje que no firmware do Bravissimo Twin existe uma opção Wifi e que ele conseguiu fazer esta opção funcionar com um adaptador de rede sem fio Ralink 5730, que ele adquiriu para utilizar originalmente com um receptor de satÉlite da marca Skybox.

Os detalhes do procedimento para habilitar a função Wifi no Azbox BravÁ­ssimo seguem abaixo para que você teste no seu receptor:

Entrar no Menu, escolher a opção Network, aparece a opção Twin desabilitada, inserir o adaptador Ralink 5730 na porta USB do Bravissimo, com o adaptador Ralink 5730 inserido no receptor aparecerá a opção Wifi, inserir os dados de conexão com o roteador sem fio e a conexão sem fio vai funcionar.

Com isto não há necessidade de se comprar adaptadores do tipo Vonet e similares, mas tem que atentar para comprar somente o adaptador indicado aqui pois não deve funcionar com modelos diferentes de adaptador Wifi.

Em uma rápida pesquisa no Mercado Livre encontrei o Ralink 5730 por valores entre R$ 20,00 e R$ 30,00.

É um valor bastante baixo em relação ao benefÁ­cio que ele pode trazer para quem É dono de um Azbox BravÁ­ssimo, já que esse valor custa bem menos que comprar um Vonet ou mesmo roteadores de rede sem fio que possam se conectar um ao outro sem a necessidade de fios.

Mais um ponto positivo para o firmware do Azbox BravÁ­ssimo que deveria ser seguido por todas as fabricantes de receptores de tv via satÉlite.

azbox bravissimo funciona com adaptador sem fio ralink 2370

2 COMMENTS

  1. Cara comprei o adaptador recomendado é já instalei. Reconheceu a rede mas trava muiiiiiito! Era Twin e virou WIFI é isso? Qual att baixar. A do twin ou wifi? e qual a mais indicada para IKS?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here