Mais uma reportagem da Globo sobre a venda de Azamérica na Grilo Eletrônicos

1223

A Globo está mesmo interessada no comércio de receptores de tv via satélite e a cabo que desbloqueiam o sinal das operadoras de tv por assinatura.

Claro, e emissora faz parte da Aliança Contra a Pirataria das Tvs Por Assinatura através da Globosat que tem diversos canais nos satélites que são abertos por estes aparelhos e também na NET TV da qual ela já foi uma grande acionista.

E no mês de abril a Globo bateu para valer no comércio dos receptores piratas, claro, bateu na ponta mais fraca que são os vendedores e quem compra estes receptores, nada de bater em quem financia este comércio ou tentar mostrar a cara de quem consegue colocar milhares destes receptores dentro do Brasil.

Já mostramos aqui uma reportagem sobre a prisão do dono da Grilo Eletrônicos e de um vendedor da loja mas a reportagem, que havia sido feita para o Jornal da Globo, não era muito esclarecedora, no entanto hoje nos enviaram um link de uma boa reportagem sobre o mesmo problema feita para o SPTV.

Na reportagem muito melhor elaborada o SPTV mostrou que o comércio de receptores Azamérica, Azbox e outros na rua Santa Ifigênia em São Paulo esta mesmo desenfreado, somente um vendedor declarou que chega a vender 20 receptores por dia, a polícia lotou um carro com receptores e até mesmo dentro de uma academia em SP existe uma loja para vender receptores piratas.

O que se vê nestas reportagens é que a Policia está bem orientada a enquadrar também os compradores dos receptores e imputar ao comprador vários tipos diferentes de crimes como receptação e até mesmo estelionato.

Está na hora do consumidor pensar se vale a pena arrumar um problema para a sua vida por causa de um gasto de R$ 100,00 que teria por assinar um bom pacote de tv paga.

Você pode assistir ao vídeo da reportagem citada aqui no site do SPTV.

azamérica a venda na santa ifigenia
Receptores Azamérica a venda na Santa Ifigênia em São Paulo