Pode Sim! Duas antenas para tv digital terrestre na mesma televisão e até mais

614

Se você quer descobrir e ter todos os canais da tv digital terrestre da sua região sendo captados pela sua televisão (pode ter muitos canais que você não está captando por desconhecer até mesmo um segredo fácil), leia também a matéria publicada pelo GPS.Pezquiza.com recentemente:

Leia: Tenha todos os canais da TV Digital Terrestre na sua casa

A cada vez que publico matérias como a citada acima aqui no site, os puristas da instalação de antenas digitais ficam bravos comigo, o que eles não levam em consideração é que em muitas ocasiões a realidade suplanta a teoria e a técnica. Alguns me escrevem irados dizendo para eu não incentivar o pessoal a fazer uma ligação simples entre duas antenas para tv digital terrestre usando apenas uma conexão de união de sinal entre as antenas:

– Vai dar interferência, nunca vai funcionar – dizem.

Ora, em instalações em grandes cidades eu até posso concordar que na maioria dos casos vai dar interferência, mas em cidades menores onde há menor quantidade de transmissões que podem “batalhar” pela mesma frequência, vai ser show de bola o resultado. Aliás, há alguns anos, na primeira vez em que explanei sobre esse assunto aqui no GPS.Pezquiza.com, vários dos leitores do site me deram retorno agradecendo a dica e felizes com o resultado.

Meu amigo, não custa tão caro tentar e o risco que você corre é 50% de chance de resultado positivo… ou não e vice-versa. Tire lá a antena de tv digital terrestre da casa de um parente para fazer o teste na sua, assim você nem gasta nada com a tentativa e se a antena for do seu cunhado então, diga que você quer ela de presente e está tudo em casa.

Mas, ainda pelo motivo recente da publicação citada acima, me pediram para relembrar as tais publicações em que indico a união de duas antenas parabólicas, seja na gambiarra ou de forma profissional. Quero só alertar aos amigos que pediram e aos outros interessados no assunto que algumas das soluções mostradas já se modernizaram e quanto à solução importada, procurem no mercado nacional pois pode haver produto similar já a venda no Brasil.

A solução de antena móvel para sinal digital terrestre eu também acho interessante, desde que a qualidade de captação de sinal e a precisão de direcionamento da antena sejam bons.

Leiam as matérias que indico abaixo para ver o assunto em maiores detalhes.

PS. Volto a reforçar que a interferência entre os sinais de duas antenas diferentes, se ocorrer, se dá para captação em ambas antenas de sinais em frequências muito próximas ou até mesmo iguais, uma da outra. Semelhante ao que ocorre em um rádio, por exemplo, quando está captando duas estações transmitindo em frequência parecida uma da outra.

Na Gambiarra: USAR DUAS ANTENAS UHF EM UM SÓ RECEPTOR DA TV DIGITAL TERRESTRE

Com equipamento profissional: USE 2 OU MAIS ANTENAS DE TV DIGITAL TERRESTRE NA MESMA TV OU CONVERSOR DIGITAL

Assista no canal GPSPezquizaOficial: USANDO 2 OU + ANTENAS PRA TV DIGITAL TERRESTRE – OS SEGREDOS

Esse vídeo também pode te interessar: USAR 2 ANTENAS UHF EM 1 RECEPTOR DA TV DIGITAL TERRESTRE.

Deus abençoe a todos vocês e continuem conosco!