Piratear TV por Assinatura e colocar num veÁ­culo como um ônibus É possÁ­vel?

2893

Recebi este questionamento atravÉs do nosso canal GPSPezquizaOficial no Youtube, se inscreve no canal se ainda não o fez, e vamos Á  pergunta:

“Piratear TV por Assinatura e colocar num veÁ­culo como um ônibus É possÁ­vel?”

Bem, lembrando que estou respondendo ao questionamento e não incentivando que as pessoas pirateiem a tv por assinatura.

Sim, É possÁ­vel colocar uma tv por assinatura pirata em um ônibus e para isto você terá diversas formas de fazer, mas a que entendo que você pretende usar, que É captando o sinal diretamente do satÉlite enquanto o veÁ­culo está em movimento É a forma mais cara de se fazer e provavelmente a que vai funcionar pior.

Isto por que para veÁ­culos em movimento você vai precisar usar uma antena parabólica especialmente projetada para navegação, o mesmo tipo de antena que É colocada em barcos e atÉ em aviões, É uma antena especial que consegue rastrear o sinal do satÉlite e ajustar o apontamento enquanto o veÁ­culo está em movimento.

Eu já fiz uma matÉria aqui no GPS.Pezquiza.com sobre uma antena para barcos, leia em Parabólica de 37cm de diÁ¢metro que custa 27 mil reais… Conheça, e só pelo tÁ­tulo da matÉria você já sentiu o drama nÉ? A antena custava 27 mil reais em 2014. Hoje com o dólar nas alturas chega perto de R$ 40 mil.

Mas existe a versão desta antena para ônibus e nos Estados Unidos e Europa há várias lojas especializadas neste tipo de instalação e na colocação de telas nos bancos para que os passageiros possam assistir Á  tv via satÉlite enquanto estão em viagem.

Olha fotos aÁ­ do equipamento:


antena-parabolica-onibus-tv-por-assinatura-03

antena-parabolica-onibus-tv-por-assinatura-02

antena-parabolica-onibus-tv-por-assinatura-01

Estes sistemas todos prometem a captação clara do sinal de satÉlite mesmo com o ônibus em movimento e compatibilidade com toda a gama de satÉlites mundial, mais, dizem conter um sistema de rastreamento de satÉlites ultra rápido para que não haja interrupções bruscas na programação que está sendo assistida.

Mas o preço não É muito distante da antena para barcos que coloquei como exemplo acima, começa em 5 mil dólares a antena mais simples, algo próximo a R$ 17 mil em valores de cÁ¢mbio de hoje.

Isto só a antena, aÁ­ tem que pagar mais os outros equipamentos para o sistema ficar completo e mais a instalação.

Veja alguns links com este tipo de sistema para você conferir como É:

http://www.azimutbussolutions.com/en/live-tv/via-satellite/


http://www.gilat.com/one-way-antennas

Mas se o ônibus É daquele tipo que passa horas parado em um mesmo lugar, aÁ­ dá pra levar uma antena parabólica a tiracolo colocada em um suporte e ligar ela no seu receptor nos momentos em que o ônibus estiver parado.

Nós tambÉm fizemos um vÁ­deo mostrando um suporte bacana e fácil de fazer para tornar a sua antena parabólica um objeto móvel, assista ao vÁ­deo ai:

Outra maneira seria recorrer a uma conexão de internet móvel e os mÉtodos de captação de canais via internet, mas o valor que gastaria com internet móvel tambÉm não seria nada agradíel.

E lembrem-se, não É certo piratear a tv por assinatura e o GPS.Pezquiza.com não incentiva esta prática.