Leitor desvenda o mistério do Satélite da Sky 43W Falso

486

Sobre o satélite da Sky falso, matéria que publicamos recentemente com relato enviado por um leitor do GPS.Pezquiza.com; recebemos a contribuição do nosso colega antenista e também seguidor do GPS.Pezquiza.com, Leo Justo, que contando com a sua experiência como antenista, desvendou brilhantemente o mistério do satélite da Sky.

Leia: Satélite da Sky Falso – 43W

Veja o que nos ensina o colega Leo Justo:

Caro Richard

Em relação ao tema acima (Satélite da Sky Falso – 43W), o que ocorre é que o amigo não está apontando para o 43w e sim para o 61w, isso mesmo, o 61w.

Para entender: quando se tem um localizador de satélite sabe-se o valor que tem que achar no satélite que deseja apontar, pelo menos eu sei porque trabalho como antenista. Ao iniciar o apontamento a posição da inclinação e lnb são muitos parecidos e o localizador ao passar pelo 61w mostra um sinal.

Aonde está o X da questão?! No valor. O localizador não passa de 60% a qualidade no satélite 61w e portanto se deve continuar virando a antena para achar o 43w, quando achar, a qualidade vai até 93%.

Muitas pessoas acham o sinal fraco do 61w e não conseguem localizar os canais ou abrir estes canais em seus receptores.

Digo isso por experiência própria, pois já passei por este problema de ser chamado para localizar o 43w e ao achar o sinal fraco o receptor não abria nenhum canal, você fica meio perdido, eu só desconfiei pelo valor e continuei a movimentar a antena e PLIM achei novo sinal e com o valor referido.

Ao terminar o serviço fui verificar em casa (tenho uma antena de teste) que sinal era aquele que eu havia achado e como meu localizador tem outros satélites configurados, achei o sinal fraco e fui testando qual era este satélite e cheguei no Amazonas, 61w.
Valeu. Um abraço.

Olha aí, pessoal. É bom conversar com quem entende, não é mesmo?

Que dica sensacional do nosso amigo, Leo Justo.

Que Deus abençoe o trabalho de todos os nossos colegas antenistas. Continuem no GPS.Pezquiza.com.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.