Furto de antena parabólica dá dois anos de cadeia

921

Recebi algumas mensagens de um colega que diz morar no interior da Bahia e estar abismado com a quantidade de furtos de antenas parabólicas que estão ocorrendo na região.

Eu nunca havia atentado para esta situação e quando o colega me chamou a atenção para tal problema eu imaginei que se tratava de um fato isolado mas uma simples pesquisa no Google pelo termo roubo de antena parabólica retorna diversos resultados sobre o assunto.

Entrando em sites especializados em processos jurídicos a gente se assusta com a quantidade de processos abertos por furto e roubo de antena parabólica, somente em um dos que seguem os processos no Brasil haviam 753 processos diferentes sobre o assunto.

Comecei a ler alguns casos e em diversos há o furto além da antena parabólica, de outros equipamentos da casa, ou seja, o ladrão fez um pacotão e levou tv, antena parabólica, receptor e outros equipamentos da casa.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Um caso em especial me chamou a atenção, o ladrão levou somente a antena parabólica, não foi citado o modelo da antena parabólica no processo, o ladrão foi preso posteriormente e condenado a 2 anos de prisão mas o advogado dele recorreu e ainda não houve um segundo julgamento.

Aqui em Goiânia não tenho ouvido falar neste tipo de situação mas acredito que aconteça pois o número de antenas parabólicas instaladas por aqui, tanto antenas offset quando as antenas teladas focal point tem crescido bastante.

E na sua região, como será? Você já atentou para o assunto furto de antena parabólica?


furto-de-antena-parabolica