Cidade inteira desistiu de usar antena parabólica

669

Sobre o decaimento da prática de uso da antena parabólica; recebi um relato muito interessante de um leitor do GPS.Pezquiza.com, que vou aqui identificar pelo primeiro nome, Marcos (por sinal o nome do meu filho), pois não pedi autorização a ela para divulgar o nome por completo.

O nosso colega Marcos relata que trabalhar com venda e instalação de antenas parabólicas desde o início da tecnologia aqui no Brasil, agora vem notando uma fase ruim como nunca houve antes. Leia abaixo o relato e se você também trabalha nesse ramo e mora numa cidade diferente, nos envie um e-mail para richardelima@gmail.com dizendo como está o mercado de antenas prabólicas aí na sua cidade.

Antes de mais nada, desejo toda a sorte do mundo e que Deus abençoe o trabalho dos nosso amigos instaladores, que em breve haja bastante serviço novamente para todos os trabalhadores da área.

Vendo e instalo antenas praticamente desde o início das transmissões via satélite, se não me engano o Brasilsat, que era da Embratel.

Desde que a OITV passou a transmitir a TV Gazeta (ES), afiliada da Globo, não vendi mais antenas parabólicas Não sei se ainda existe esta quantidade de antenas parabólicas no Brasil. (Nessa parte ele comenta sobre as 20 milhões de antenas parabólicas apontadas para a posição orbital 70W, estimativa das empresas envolvidas com o mercado de tv via satélite, conforme falamos em matéria recente sobre o StarOne D2, publicada no seguinte link)

Aqui na minha região do Espírito Santo, cidade de Santa Teresa e adjacências, praticamente não se vê mais antenas parabólicas (telada, analógica). A maioria já migrou para OITV Livre e Sky Conforto.

Tenho certeza que esta migração rápida (para tv pré paga) ocorreu devido a dois fatores: imagem digital HD e a transmissão da TV Gazeta, que traz notícias do estado e também o comercial regional além da programação da Globo.
Um abraço.

Meu amigo Marcos, receba também meu abraço e que Deus abençoe sempre você, a sua família e o seu trabalho.

A todos os nosso amigos instaladores, mande também seu relato para sabermos como está o mercado de parabólicas analógicas aí na sua cidade.

Valeu a todos!

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.