Como resolver a ausência de sinal no receptor de satélite

109981

Sabe quando você liga o seu receptor de tv via satélite com aquela vontade de conferir a programação das suas emissoras favoritas e de repente vem aquele frase que chateia todo mundo: “Sem sinal”. E aí? Você sabe o que fazer para dar um jeito nesse problema?

Este é realmente um momento que nos deixa bastante chateados, mas é preciso manter a calma e começar a buscar as possíveis causas para este problema no seu receptor de tv via satélite.

– Comece dando uma boa olhada no clima, nuvens pesadas são um dos principais motivos que deixam o seu receptor de tv via satélite sem sinal, já que elas bloqueiam o sinal vindo do satélite impedindo que a sua antena parabólica consiga captar a quantidade de sinal necessária para o bom funcionamento do receptor.

Aqui no GPS.Pezquiza.com temos excelentes matérias sobre o efeito da chuva na recepção de sinal da tv via satélite.

Vale a pena conferir: ANTENA PARABÓLICA, CHUVA FORTE E O SPRAY MÁGICO

– Depois confira se não há nada bloqueando a passagem de sinal para a antena e que esteja perto dela, de repente um galho de árvore ou qualquer outro tipo de obstáculo imprevisível, como o seu vizinho ter resolvido aumentar a altura do muro bem em frente à sua antena podem estar deixando o seu receptor de tv via satélite sem sinal. Pode ter ocorrido também de algum objeto ter acertado a sua antena parabólica, a deixando inoperante, como o caso que mostrei na seguinte matéria.

Leia: ANTENA PARABÓLICA DESTRUÍDA POR UM GALHO DE ÁRVORE DURANTE VENTANIA

– Se não é este o problema vamos conferir os cabos, é bem melhor que o seu cabo seja inteiriço desde a antena até o seu receptor de tv via satélite, se ele tem emendas pode ser que uma destas emendas tenha escapado provocando a perda de sinal. Esteja sempre preparado para resolver este tipo de problema. Se as emendas são inevitáveis, tenham em casa todo o material necessário para repará-las rapidamente, só assim você poderá garantir a sua diversão sem tanta dor de cabeça.

– Ainda no cabo se você não fez um bom isolamento contra humidade nas pontas do cabo pode ter entrado água e oxidado a malha do cabo provocando a perda de sinal, tem cabo… [matéria dividida em duas páginas para facilitar a leitura em telefones celulares, links numerados para acessar a próxima página você encontra logo após os anúncios]