A antena da tv a cabo É a mesma da antena parabólica?

12520

Hoje eu recebi esta pergunta um tanto quanto exótica, o que demonstra que ainda há muita gente leiga no assunto de recepção de sinal de tv e que está interessada em entrar para a diversão da tv, seja via cabo, satÉlite, internet, recepção terrestre…

Para quem conhece bem sobre tv a cabo e antena parabólica sabe que não parece haver nenhuma lógica nesta pergunta, pois a chegada de sinal entre um receptor de tv a cabo e um receptor de tv via satÉlite É diferente.

A antena parabólica É utilizada para a recepção de tv via satÉlite e ela É usada tanto para a recepção de sinal de operadoras de tv por assinatura via satÉlite, atravÉs de antenas parabólicas Offset, quanto para a recepção de sinais de tv via satÉlite que podem ser captados sem a necessidade de tv por assinatura, a TV FTA que É mais comum com o uso de antenas parabólicas do tipo focal point.

Saiba mais sobre estas antenas pesquisando aqui no GPS.Pezquiza.com e tambÉm clicando aqui.

Já o sinal da tv a cabo não chega diretamente na casa do cliente via antena, ele chega na casa do cliente atravÉs de um cabo que está instalado no poste na rua da casa do cliente da tv a cabo.

É um cabeamento bastante parecido com o cabeamento da telefonia, por exemplo, e nos locais onde É necessário instalar para a casa do cliente existem pequenas caixas divisoras onde podem ser instalados diversos cabos que vão diretamente para a casa dos clientes.

Na casa do cliente não É instalada nenhuma antena para o uso de tv a cabo, ou seja, somente a tv via satÉlite, entre as duas opções colocadas pelo nosso leitor, recebe seu sinal via antena parabólica.