Transformando um smartphone comum em uma cÁ¢mera 3D: Eye-Plug

1444

As TVs 3D estão com os dias contados pois segundo as fabricantes elas não estão gerando interesse entre os consumidores e muito menos de emissoras e outros meios que disponibilizam conteÁºdo para televisores. Ou seja, já passaram vários anos desde que foram lançadas as TVs 3D e a ideia do 3D para televisores não decolou.

Por que então alguÉm iria querer lançar um dispositivo que transforma um smartphone comum em uma cÁ¢mera fotográfica 3D?

O motivo É que os óculos de realidade virtual, que estão decolando rápido em todo o mundo, permitem uma rápida visualização das imagens 3D que se tiram com um smartphone que tire fotos 3D e com uma sensação de tridimensionalidade similar e atÉ melhor que a que se tem ao usar uma TV 3D.

É de olho neste mercado efervescente que uma empresa demonstrou durante a Computex 2016 um acessório que transforma um smartphone comum em uma cÁ¢mera 3D, tanto para tirar fotos quanto para filmar.

Na realidade o que o acessório faz É acrescentar mais uma cÁ¢mera ao smartphone que então fica apto a tirar fotos e filmar em formato 3D real, usando ao mesmo tempo a cÁ¢mera do acessório, chamado Eye-Plug, e a cÁ¢mera do smartphone.

O Eye-Plug se liga Á  porta USB do smartphone e quando for colocado comercialmente no mercado custará, fora do Brasil, 35 dólares.

Ainda não foram divulgadas as caracterÁ­sticas tÉcnicas do Eye-Plug, mas os inventores já disseram que por incompatibilidade com as caracterÁ­sticas das cÁ¢meras originais de alguns smartphones o acessório não será compatÁ­vel com todos os smartphones.

É um acessório que eu compraria, só não farei isto por que já tenho uma cÁ¢mera 3D real, a FujiFilm W3.

Veja um vÁ­deo demonstrativo do Eye-Plug abaixo.