JVC tambÉm tem TV 3D com sistema Android Á  venda no Brasil… Preço bom

2146

A onda das Smart TVs com sistema operacional Android está ganhando força aqui no Brasil, a Sony lançou uma linha de televisores Android TV e vem fazendo muita publicidade sobre o produto, mas o preço não É muito convidativo pois a resolução da tela É 4K.

Mas há outras marcas vindo com Android TV de uma maneira mais humilde e tambÉm mais próxima da realidade dos brasileiros.

É o caso da JVC, marca bastante conhecida por aqui por conta de bons produtos de áudio, mas que tambÉm fabrica outros eletrônicos de alta tecnologia, caso das televisões.

A JVC está oferecendo aqui no Brasil a Smart TV 3D Android com tela de 55″ LT-55N935B. O 3D desta televisão É passivo, a mesma tecnologia de 3D das salas de cinema.

Em tecnologia ela não fica a dever para as marcas mais comuns no mercado brasileiro, LG e Samsung, mas ela ganha ao adotar o sistema operacional Android pois, alÉm dos aplicativos conceituados de vÁ­deo que já estão bem desenvolvidos para Android, como o Netflix, Youtube, Crackle… há ainda a facilidade de os desenvolvedores de software oferecerem os seus aplicativos já desenvolvidos para Android em versão compatÁ­vel com esta Android TV.

A mais questão entre um aplicativo qualquer para Android e um para Android TV É o layout compatÁ­vel com o tamanho da tela.

No entanto, a loja de aplicativos nesta TV não É o Google Play, e sim uma loja de aplicativos desenvolvida especialmente pela JVC, ou seja, há um controle dos aplicativos Android que podem ser oficialmente instalados nela.

Segundo os usuários já há uma boa variedade de aplicativos e games Android para serem instalados nesta TV, mas não É bom instalar muitos aplicativos para que ela não se torne lenta ou atÉ mesmo trave, como acontece com os smartphones lotados de aplicativos.

Procurei informações sobre desbloquear o firmware dela para instalar qualquer aplicativo Android mas não encontrei.

O 3D dela tem boas funções, como a Dual View, que permite que dois jogadores joguem em telas cheias games multijogadores, como Minecraft, por exemplo, usando óculos especialmente projetados para a tecnologia dual view.

Ela já vem de fábrica com suporte de parede e dois anos de garantia.

O preço sugerido, para a tela de 55 polegadas Full HD, É de R$ 2.999, preço mais baixo que o pedido pelos seus maiores concorrentes com tela 3D.

No caso do modelo 4K, LT55NU40B, tambÉm de 55 polegadas, o preço pedido É de R$ 3.999, que tambÉm É mais baixo que o pedido pelos concorrentes.

Vale a pena considerar este televisor, mas antes de comprar, É claro, pesquisar bastante a opinião dos que já o compraram.