GOLPE do UBER – Atenção – REPASSEM – Muito Cuidado!

1326

Hoje recebi um print atravÉs de um grupo de WhatsApp que me deixou muito incomodado, mostra este print como tem muito mal caráter que se supera na hora de fazer o mal e atrapalha a vida das pessoas que estão trabalhando e tambÉm das pessoas que precisam de serviços honestos.

Trata-se de um golpe que os malandros estão aplicando, se aproveitando do modo de trabalho do aplicativo Uber, em que os carros que buscam os clientes não são identificados.

Pior que isto, É que muita gente se distrai depois que pede o Uber e se esquece de confirmar se o carro que chegou para buscar É o mesmo tipo que apareceu no aplicativo e atÉ mesmo se a placa do carro É a placa mostrada no aplicativo.

Olha só o relato que transcrevo abaixo, feito por uma mocinha de Belo Horizonte que se livrou de cair no golpe do Uber, que está sendo aplicado em Belo Horizonte mas com certeza deve tambÉm estar em outras cidades do Brasil onde o aplicativo está ativo:

Esperando um Uber na frente do Pátio Savassi. Moço para e diz: “você que pediu Uber?” Eu olhei a placa, não era a mesma. O motorista tb não. Respondi que não. Ele insiste: “foi sim, qual É o seu nome?”. Eu olhei pra ele e falei sÉria: “qual É o seu?”. Ele arrancou e foi embora. Logo depois chegou o que eu tinha pedido. Vi pela placa, o motorista abriu a janela e perguntou: “LÁ­via?”. Era o da foto. Entrei e cheguei em casa segura.
Cuidado mulherada. Sempre confiram placa e foto e esperem o motorista falar seu nome antes de entrar no carro.

Nos dias de hoje aqui no Brasil todo cuidado do mundo É pouco, estando dentro de casa o negócio já tá complicado, fora de casa a gente tem que ficar esperto a todo tempo do mundo. A coisa tá complicada para os homens, imagina para as mulheres.

Meus amigos, fiquei muito impressionado com esta história, por isto peço para que vocês avisem para todos os que usam UBER que se mantenham alertas para não cair neste golpe, principalmente as mulheres, repassem este aviso para elas e reforcem a necessidade de atenção.

Eu uso UBER, principalmente agora que estou tratando de complicações nos olhos por conta do Glaucoma que tenho desde nascença, e agora vou triplicar a minha atenção quando chegar o carro para me buscar.

Valeu e atÉ mais.