Apagão de dongles SKS ocorreu nesta terça feira

167
O mundo dos decodificadores de satélite viveu mais um dia de apagão nesta terça feira, desta vez o problema ocorreu em vários dongles do sistema conhecido como SKS.

O SKS é um meio no qual os fabricantes de dongles que abrem os canais de operadoras de tv por assinatura enviam as informações para o funcionamento dos dongles e quebra da codificação dos canais através de um satélite.

É uma transmissão de dados através do satélite e o dongle funciona como um modem de rede, atualmente o satélite Hispasat 30°W é usado pelos fabricantes de decodificadores e dongles para enviar estes dados.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

E a falha ocorreu justamente na transmissão através deste satélite, não é a primeira vez que ocorre esta falha e algumas marcas, pelo que apuramos, ainda estão fora do ar na noite desta terça-feira.

São elas Ibox, PC30, PC40, Xlinksat da Azamérica e ProOne, para quem pensou em Azbox, errou.

A falha está ocorrendo semanalmente e parece estar se tornando sistemática, seria esta uma indicação de que os dongles podem ser expulsos do Hispasat 30°W da mesma maneira que foram expulsos do Telstar 12?